Topo

Coluna

Flávio Ricco


Série da antiga na Globo, "Nada Será Como Antes" é mais atual do que nunca

Bruna Marquezine, Murilo Benício e Daniel de Oliveira em "Nada Será Como Antes" - Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo
Bruna Marquezine, Murilo Benício e Daniel de Oliveira em "Nada Será Como Antes" Imagem: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo

Colunista do UOL*

08/10/2016 07h01

Como trabalho de produção, não tem nada em cartaz na TV atual perto daquilo que a série “Nada Será Como Antes” vem apresentando. É serviço de gente grande.

Desde o momento em que foi anunciada, já se sabia que vinha coisa boa por aí, porque o grupo escolhido para a sua realização foi formado por profissionais da mais alta capacidade, um pessoal da maior competência. Só podia dar nisso.

Embora ambientada no passado, retratando a televisão do começo, quando o rádio ainda era insuperável, a série tem apresentado algumas situações que em nada se modificaram e até chegam a ser comuns ainda nos dias atuais.

É a protagonista enciumada que faz pressão no autor. O machão que não é bem machão, mas que é muito homem na defesa do seu personagem; a atriz escalada pelo “QI”, o quem indicou, e assim por diante.

Está tudo muito atual nessa série de época.

"Altas Horas" vai receber Luiza e Yasmin Brunet - Divulgação - Divulgação
"Altas Horas", do Serginho Groisman, vai receber Luiza e Yasmin Brunet neste sábado na TV Globo. E ainda terá as presenças do youtuber Whindersson Nunes, Chay Suede com a banda dele, Aymoréco, e Banda Del Rey
Imagem: Divulgação
Em alta
Se hoje existe alguém na RedeTV! que solta e manda prender, este alguém atende pelo nome de Ricardo Barros, diretor do “Encrenca”.

Um profissional com história em outras emissoras, que fez do programa dos domingos, sem grandes recursos, a maior audiência da casa.

Tanto é assim...
Em mais de uma oportunidade já foi cogitada a promoção de Ricardo Barros para cargos mais elevados na área do entretenimento. Isso só não aconteceu até agora um pouco por causa dele.

No entanto, é um assunto que ainda não foi descartado e que poderá perfeitamente apresentar desdobramentos no decorrer dos próximos dias.

A propósito disso...
Está difícil saber quando será o encontro mais próximo dos sócios da Rede TV!.

Amilcare Dallevo está voltando amanhã da sua lua de mel, enquanto Marcelo de Carvalho viajou ontem para os Estados Unidos.

Complicado
Se existe mesmo o desejo do SBT em continuar com o “Fofocando”, que até agora não acrescentou coisa nenhuma em ordem nenhuma das coisas, é necessário passar todo o programa a limpo.

Tem coisas ali abaixo da crítica. O que é aquele homem com saco na cabeça? O que ele acrescenta, a não ser se mostrar como uma figura ridícula. A inexplicável presença dele já passa sensação de escracho. Como pode dar certo? Ontem já perdeu meia hora.

Não quero acreditar
Na TV Universal, dizem, que a ordem de tirar todas as repórteres do vídeo, sem poder aparecer em passagens de matérias ou entrevistas, teria mesmo partido de dona Ester Macedo, desde agosto passado.

Muitas dessas repórteres, agora demitidas, chegam a dizer que isso foi informado a elas por pastores de nomes Ronald e Leandro. Bem esquisito.

Outro lado

Através de seu assessor de imprensa, Renato Parente, a da TV Universal enviou nota informando que “as demissões em algumas praças – e contratação em outras – ocorridas no núcleo de TV da Universal, foram decorrência exclusivamente de decisão interna dos próprios responsáveis pelo departamento, com o único objetivo de adequar a mão de obra às necessidades de cada um dos programas produzidos pela Igreja Universal do Reino de Deus”.

Grava segunda
O “Persona em Foco”, da Cultura vai receber Tony Ramos na sua gravação desta próxima segunda-feira.

Apresentado por Atílio Bari, o programa terá ainda as participações especiais de Etty Fraser e Paulo Figueiredo. A sua exibição será anunciada oportunamente.

A propósito
A partir deste domingo, 19h30, a Cultura vai apresentar a série “Novelas – 65 anos de Emoções”, que conta toda essa história, desde lá do começo até os dias atuais.

É uma coprodução com Hermes Frederico, que realizou para o Viva as séries “Damas da TV” e “Grandes Atores”. São 8 episódios.

Elenco fez leitura da peça "O Próximo Passo" - Marlúcia Farias/Divulgação - Marlúcia Farias/Divulgação
Elenco fez leitura da peça "O Próximo Passo"
Imagem: Marlúcia Farias/Divulgação
Leitura
Os atores Otávio Augusto, Carol Fazu, Luís Salém, Jane Saglia, Yuri Ribeiro e André Arteche participaram da leitura de texto da peça “O Próximo Passo”, do dramaturgo britânico Alan Ayckbourn.

Espetáculo montado com sucesso em Londres e na Broadway.

Assunto proibido
Entre as coisas engraçadas que a vida da TV sempre proporciona inclui-se agora o programa de viagens, “Hello”, que Val Marchiori ia ou ainda irá apresentar na Band.

É curioso como qualquer lembrança dele causa tamanho desconforto, até certo medo, entre os diretores da emissora. Especialmente naqueles que mais mandam.

Andrey Lopes e Paolla Oliveira - Divulgação - Divulgação
Andrey Lopes e Paolla Oliveira
Imagem: Divulgação
Aposta no cinema
De férias na televisão, Paolla Oliveira tem feito uma forte investida no cinema.

Depois de “3000 dias no bunker”, sobre a criação do Plano Real, ela finalizou quarta-feira “Mulheres”, coprodução Brasil e Portugal, com direção de Leonel Vieira.

No longa, Paolla faz uma publicitária que passa a receber flores todos os dias, de um entregador (Andrey Lopes) muito divertido.

Na Globo, ela volta ao ar em 2017, fazendo uma policial em “À Flor da pele”.

Bate – Rebate

• Cássia Kiss está certa no elenco de “Jogo da Memória”, da Lícia Manzo, próxima das 11 na Globo...
• ... “Jogo da Memória” que terá direção de José Maria Villamarim.
• Monique Alfradique estreia com a peça "Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa", sexta-feira que vem, no Teatro Gazeta...
• ... Emiliano D’Avila e Marcos Nauer completam elenco. Texto de Juca de Oliveira e direção de Bibi Ferreira.
• Todos os trabalhos de “Belevantura”, uma das próximas novelas da Record, foram transferidos para o ano que vem...
• ... Até mesmo a escalação do seu elenco, que já estava em curso, acabou sendo suspensa...
• ... “O Rico e Lázaro”, substituta de “A Terra Prometida”, agora aparece como prioridade...
• ... Tudo será feito para que os seus prazos sejam cumpridos.
• “O Alienista” é uma das próximas séries que a Globo vai colocar em produção...
• ... Selton Mello, já convidado, continua sendo primeira opção para encabeçar seu elenco.

C'est fini
“Rock Story”, substituta de “Haja Coração”, na Globo, vai ter uma banda jovem entre as suas atrações, inclusive com direito a apresentações fora da novela.

Nada diferente do que a Record já fez em “Rebelde”, responsável por revelar tanta gente boa hoje espalhada por aí.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco