Topo

Globo convoca elenco por celular para gravação de mensagem de fim de ano

Tradicional vinheta de fim de ano será gravada fora dos Estúdios Globo - Reprodução/YouTube/canalglobo
Tradicional vinheta de fim de ano será gravada fora dos Estúdios Globo Imagem: Reprodução/YouTube/canalglobo

26/10/2016 07h01

As principais estrelas da Globo foram surpreendidas em seus celulares com uma convocação do próprio diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, para a gravação da mensagem de fim de ano.

No vídeo, ele solicita que reservem a manhã e tarde de 6 de novembro, um domingo, exclusivamente para a realização deste trabalho.

E pede ainda que todos se façam acompanhar de um familiar, maior de 18 anos, que também irá participar da gravação como convidado. A ideia é reforçar o conceito de família, a Família Globo.

Desta vez, a mensagem de fim de ano não será realizada no Projac, ou Estúdios Globo – como determina a gestão Schroder –, mas em um outro local, que ainda não é anunciado.

Fora isso
Agora, é de se imaginar o susto de cada um ao receber recado no celular do chefão Schroder.

A mesma surpresa que outras pessoas têm quando Silvio Santos resolve telefonar para elas.

Assim seja
A direção da RedeTV! garante que não vai acabar com a programação da manhã.

Tudo continuará como está, ao contrário de tudo que vem se especulando, desde a última semana, em alguns dos mais importantes setores da própria emissora.

Palavra do dono
Marcelo de Carvalho, em contato com a coluna, revela que passou toda segunda-feira, das 9 da manhã às 9 da noite, em reunião com o comercial, executivo por executivo, diretor por diretor, regional por regional, revendo todas as negociações, para o último quarto de 2016 e começo de 2017.

Não há, garante ele, qualquer conversa de venda de novos horários para igrejas, Universal ou qualquer outra, no horizonte.

Em busca da coerência
O que se espera da RedeTV!, Band e companhia bela é que invistam mais em suas próprias vidas e não se deixem encantar pelo dinheiro fácil, mas o mais caro do mundo, oferecido pelas igrejas e companhia bela.

Está aí o triste exemplo da CNT ou Rede 21 para quem quiser ver.

Até agora nada
O que se ouvia dos donos de televisão, até bem pouco tempo, é que a vida de todas iria mudar, para muito melhor, a partir da chegada da GfK.

O Ibope sempre foi responsabilizado pelos maus desempenhos de audiência e faturamento. A GfK veio, há muito tempo iniciou as suas atividades, e não houve até agora, mesmo considerando a crise, nenhuma mudança significativa.

Triste constatação
O mais penoso em todo esse panorama de venda de horários, é que sai ministro, entra ministro e não se altera coisa nenhuma.

O universo das comunicações, pelo menos naquilo que diz respeito às televisões, é uma terra de ninguém. As leis que existem não são cumpridas.

Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank  - Divulgação - Divulgação
Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank
Imagem: Divulgação
Mundo dos negócios
Além da TV e campo gastronômico, Bruno Gagliasso aumentou seu leque de negócios para o ramo dos suplementos alimentares, que vem crescendo em média 25% ao ano no país.

Bruno se tornou sócio da Midway Labs USA, marca americana que é líder no mercado brasileiro.

Pensando na frente
Produção de "A Praça é Nossa" não tem planos de nenhum especial para dezembro.

Mas já existe uma preocupação para 2017, quando o programa, em maio, completará 30 anos de SBT. Aí, sim, se pretende fazer uma comemoração maior, diferente do que se fez ao logo desse tempo todo.

Mapa de Goiás no lugar certo - Reprodução - Reprodução
Mapa de Goiás no lugar certo
Imagem: Reprodução
Agora sim
Ficou tudo certo com o grafismo do jornal "SBT Brasília". O mapa de Goiás, que estava de cabeça para baixo, foi colocado na posição correta.

Corrigiram a partir da edição de ontem.

Fase de aquecimento
Em termos oficiais, o trabalho de preparação dos atores de "À Flor da Pele", próxima das nove, na Globo, terá início em novembro.

Mas alguns atores, como Isis Valverde e Paolla Oliveira, já saíram na frente dos demais. Rodrigo Lombardi vai se atrasar um pouco, em função das gravações da série "Carcereiros", que vão até 15 de dezembro. 

Negan de "The Walking Dead" - Divulgação/AMC  - Divulgação/AMC
Negan (Jeffrey Dean Morgan) faz uni-duni-tê para escolher suas vítimas em cena da sétima temporada de "The Walking Dead"
Imagem: Divulgação/AMC
Audiência
A aguardada exibição do primeiro episódio da sétima temporada da série "The Walking Dead" registrou média de 3,25 pontos em sua faixa horária, das 23h30 à 0h30.

Dados que deixaram o canal Fox em segundo lugar no ranking de canais de TV paga e TV aberta - perdeu apenas para a Globo. A fonte é o Kantar Ibope 15 mercados.

A conferir
É bom que todos fiquem atentos: com a saída praticamente decidida de Elias Abrão do Artístico da Rede TV!, o nome de Vildomar Batista está em vias de ser anunciado para o seu lugar.

A conversa, segundo fontes da coluna, está bem avançada.
 

Bate – Rebate
• Elizabeth Savala poderá ficar de fora da próxima do Walcyr Carrasco, que tem nela uma atriz permanente em seus trabalhos...
• ... Acontece que, na Globo, já se dá como certa a escalação da Savala em "Pega Ladrão", de Cláudia Souto, na fila das 19 horas.
• Juntos, Grazi Massafera e Otávio Augusto, em "A Lei do Amor", são sempre cenas à parte.
• Apesar de todo noticiário em cima e das providências que estão sendo todas, o remake de "Os Trapalhões" não é para tão já...
• ... A ideia, na Globo, é colocá-lo no ar só na metade do ano que vem...
• ... E no domingo, evidentemente, na faixa do almoço como programa de temporada.
• O Governo decidiu adiar para 17 de novembro o desligamento do sinal analógico em Brasília e em cidades do entorno...
• ... De acordo com o programa estabelecido entre emissoras e teles, o apagão deveria acontecer nesta quarta-feira...
• ... Só que as mais recentes pesquisas deram 84% de cobertura digital, quando o número mínimo é de 93%.

C'est fini
A TV Cultura vai apoiar a campanha Teleton, liderada pelo SBT, fazendo transmissão simultânea da abertura e encerramento, e também exibindo o evento na manhã de sábado.

Da emissora estarão no programa Adriana Couto e Aldo Quiroga, além do infantil "Quintal da Cultura".     

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery