Topo

Coluna

Flávio Ricco


Record terá sérios prejuízos se insistir com Geraldo Luís todas noites

Geraldo Luís pode ganhar programa diário na Record - Reprodução / TV Record
Geraldo Luís pode ganhar programa diário na Record Imagem: Reprodução / TV Record

Colunista do UOL*

29/10/2016 07h01

Se a direção da Record vai fazer prevalecer ou não a ideia de um programa diário com o Geraldo Luís só saberemos na quarta-feira (2), em uma reunião agendada pelo vice Marcelo Silva.

Na oportunidade, Douglas Tavolaro, já de volta de Portugal, será outra peça importante de uma tropa de choque, formada para convencer o resistente Geraldo a aceitar.

É curioso como essa questão veio a se tornar um vale-tudo, com número de rounds ainda imprevisível para chegar ao final.

Mas suponhamos que o Geraldo, por bem ou por mal, na boa ou na íntima, acabe aceitando. E que em 2017, a partir de fevereiro ou março, ele passe a se apresentar todas as noites, com um programa que até agora não existe, mas que não passará de mais uma tentativa para derrubar o Ratinho no SBT.

Será que alguém se preocupou em fazer essa conta? A partir de um determinado momento, Ratinho e Geraldo irão dividir o mesmo tipo de público, com fortes indicativos de que os dois poderão sair perdendo.

Essa, em cenário montado e personagens escolhidos, já pode ser vista como mais uma tragédia anunciada, com número bem definido de mortos e feridos no seu final.

Convocação
A Record está chamando todos os seus principais contratados para a gravação das vinhetas de lançamento da nova logomarca.

Pela ordem, Rodrigo Faro, Marcelo Rezende, Marcos Mion, Xuxa e Luiz Bacci, cada um isoladamente, já fez a sua parte.

É recorde
O Prêmio Multishow, realizado na última terça, é sempre interessante, considerando pessoal que participa e a oportunidade de ver apresentações como a do Ney Matogrosso. Um show.

Mas também chama a atenção pelo número de beijos trocados.

Programa nenhum de televisão, nem as mais melosas novelas, chega a um número tão elevado.

Jogo é hoje
Por causa das eleições de amanhã em algumas capitais e várias cidades, a rodada do Brasileirão foi desmembrada, com sequência entre hoje e segunda-feira.

“Estrelas” e “Caldeirão”, na Globo, terão suas exibições antecipadas, em função do futebol às 16h30.

Lilia Cabral e Caio Castro no evento Profissionais do Ano - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo - Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Lilia Cabral e Caio Castro no evento Profissionais do Ano
Imagem: Ramon Vasconcelos/Divulgação/TV Globo
Bastidor
Lilia Cabral e Caio Castro se reencontraram nos bastidores do “38º Profissionais do Ano”, quinta-feira, no Tom Brasil, em São Paulo. Os dois foram mãe e filho em “Fina Estampa”, há quase 5 anos, e quase nenhum contato tiveram depois disso.

Caio, já com visual de “Novo Mundo”, apresentou o evento com Marina Ruy Barbosa. Lilia entregou o prêmio aos vencedores da categoria Mercado Nacional, ao lado de Gabriel Braga Nunes.

Prejuízo
A prática de anunciar qualquer coisa e quebrar a programação o tempo todo para intervalos intermináveis, sempre causa prejuízo.

O “Hoje em Dia” da Record, a todo instante, perde o ritmo e não consegue dar continuidade nos assuntos abordados, muito por causa disso. Algo que por tabela também compromete a audiência.

Reflexo da crise
O “Fantástico” traz neste domingo uma reportagem especial sobre os efeitos da crise econômica na vida dos brasileiros.

Em um ano, mais de 1 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde. É o fim. E isso num país onde a saúde pública é um caos. Desde 2010, não havia uma queda tão brutal no número de usuários. Trabalho da repórter Monica Marques.

Salete Lemos e  Franz Vacek - Divulgação/RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Salete Lemos e Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!
Imagem: Divulgação/RedeTV!
Salete Lemos assina com a Rede TV!
Salete Lemos assinou contrato com a RedeTV!, na tarde desta sexta-feira, como outro reforço para a sua equipe de jornalismo.

Figura conhecida da TV, com passagens por emissoras como Globo, Record, Cultura, CNT e Record, Salete voltará a trabalhar ao lado de Bóris Casoy, falando de economia no “Rede TV News”. Estreia na terça.

Esqueceram de mim
Globo e Record cederam seus artistas para o Teleton, semana que vem, no SBT.

Outras concorrentes, no entanto, reclamam que até agora não receberam pedidos para liberar os seus artistas. A Band, por exemplo, segundo a sua direção é uma dessas, até porque não existe qualquer problema entre as duas. 

Plantão 24 Horas
A Rede TV!, neste domingo, à meia-noite, vai levar ao ar um programa especial, com os resultados e comentários do segundo turno das eleições.

Participações de Amanda Klein, Mariana Godoy, Boris Casoy e Reinaldo Azevedo.

Tá na lista
O nome de Dedé Santana aparece, sim, no projeto de remake de “Os Trapalhões”. Quanto a isso, não tem erro.

O problema é saber quando ele será chamado para discutir sua participação no programa e assumir este compromisso.

Toda essa volta do programa está muito em cima do Renato Aragão.

Próxima temporada
Enquanto isso, a Globo já deu sinal verde para a produção do próximo “Tamanho Família”, segunda temporada.

A sua exibição pode ser anunciada para março, substituindo o “Esquenta” na faixa dominical da hora do almoço.

Bate – Rebate
• Tite, da seleção brasileira, é o convidado do “Aqui com Benja”, com Benjamin Back, neste sábado, meia-noite, no Fox Sports.
• Record ainda não fechou o elenco de “O Rico e Lázaro...
• ... O diretor Edgard Miranda continua realizando testes para definir os papéis restantes...
• ... Mas é o que a Record tem para o momento. Tudo que foi feito para “Belaventura” se tornou nulo, porque a novela ficou para o ano que vem.
• Neste domingo, no Rio Arena, o SBT vai promover a apresentação do show da novela “Cúmplices de um Resgate”...
• ... É o mesmo que fez grande sucesso, recentemente, no Ginásio do Ibirapuera.
• Tudo que a Globo tem decidido para o “Mais Você” e “Encontro com Fátima Bernardes”, prevalece para o “É de Casa”, aos sábados...
• ... O programa está seguro na grade do ano que vem e com novidades em seu formato, entre março e abril.
• Como ator, Vladimir Brichta tem se saído também um bom cantor...
• ... Em todas as suas cenas em “Rocky Story”, ele tem apresentado excelente desempenho.
• Termina neste sábado, no Teatro Santo Agostinho, a temporada da comédia multimídia “#Bora Balzaquiar”. Direção do Paulo Goulart Filho.
• Neste domingo, seis da tarde, o SporTV vai apresentar um programa especial em homenagem a Carlos Alberto Torres, falecido na última terça-feira.

C'est fini
Essa foi mais uma semana difícil para “A Lei do Amor”, com a audiência oscilando na casa dos 24 a 27 pontos, mas abaixo dos registros de “Haja Coração”.

Tem chão pela frente, com muito tempo ainda para se recuperar. História para isso não está faltando. O trabalho dos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, como vem se demonstrando, está montado em bases muito seguras.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco