Topo

Coluna

Flávio Ricco


Mauro Beting deixa a Fox Sports e assina com Esporte Interativo

Mauro Beting assina com o Esporte Interativo - Fox Sports/Divulgação
Mauro Beting assina com o Esporte Interativo Imagem: Fox Sports/Divulgação

Colunista do UOL*

31/10/2016 12h07

Mauro Beting deixa a Fox Sports e está a caminho do Esporte Interativo. Conforme informado na coluna desta segunda-feira (31), o canal e o comentarista esportivo optaram por não renovar o contrato que está vencendo hoje. É que o fato de não poder se transferir para o Rio de Janeiro foi o motivo determinante.

“Eu saí da querida Fox. Porque precisei. Portas irrecusáveis foram abertas em novo lar que permite que eu me sinta ainda mais em casa. Casa que foi meu lar por três anos. E tanto quis que fosse mais. Só lamento a mudança de SP para Rio em 2016. Mudança de planos da casa que me fez mudar meus rumos e sonhos. Não tenho como mudar o meu lar. Nem o que sou”, escreveu Mauro em um post publicado no Facebook.

O Esporte Interativo confirmou a contratação em primeira mão à coluna e anunciou que a estreia de Mauro está programada para esta terça-feira, já para a rodada de Liga dos Campeões. Mauro deve participar da cobertura do dia todo, além do programa Jogando em Casa, às 20h30, segundo o canal. Além das transmissões de Liga dos Campeões, Mauro Beting terá também um programa em São Paulo, no estúdio do canal que irá estrear no ano que vem, e projetos digitais. 

“Minha família manda. Sempre. E ela pediu para eu ficar mais tempo em casa. E não tem lar melhor para eu ficar que naquele onde comecei no primeiro dia do canal. Onde já fiz muita coisa. Onde farei ainda mais a partir de amanhã. Tenho o controle remoto de quem é próximo. Troco de canal porque quero. Esporte Interativo é o meu time. Um dos maiores acertos da minha vida”, declarou.

No anúncio da contratação, o diretor de conteúdo do Esporte Interativo, Fabio Medeiros, também se manifestou: "O Mauro Beting sempre foi da família Esporte Interativo, mesmo antes de ter os nossos próprio canal, e é com grande felicidade que anunciamos que ele estará voltando para casa. Agora um dos maiores nomes do jornalismo nacional não só na Liga dos Campeões, mas também nos programas que vamos estrear no nosso novo estúdio em São Paulo. É um reencontro que os apaixonados por esportes certamente vão comemorar".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco