Topo

Coluna

Flávio Ricco


Programas de celebridades e fofocas ganham espaço em todas as TVs

Reprodução/SBT
Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL*

03/11/2016 07h01

Já está chamando atenção o crescimento do número de programas de celebridades no mercado local, seguindo a tendência do que existe lá fora, especialmente na Argentina, Espanha e canais latinos dos Estados Unidos, a conhecida “prensa de corazón”.

Basta colocar no papel para chegar a esta conclusão: “Fofocando”, no SBT; “Vídeo Show”, Globo; “Hora da Venenosa”, Record; “TV Fama” e “A Tarde é Sua”, na Rede TV! e “Mulheres”, na TV Gazeta. Só a Bandeirantes não entrou na onda.

São cerca de 12 horas/dia, juntando tudo, com noticiário destinado às celebridades e ao mundo artístico, fazendo agora na televisão o que, antes, o rádio fez por muito tempo, com as participações de Nelson Rubens, Décio Piccinini, Leão Lobo e da própria Sonia Abrão, entre outros.

Como se observa, já temos aí um conjunto de produtos dos mais volumosos e que poderá ver um crescimento ainda maior nos próximos tempos, porque as audiências, servindo como aval, também têm apresentado números bem compensadores. 

Palavra cruzada
Com a Turner agora nas mãos da AT&T, é difícil fazer qualquer aposta no futuro. A empresa passará a investir no conteúdo ou continuará mais preocupada com a distribuição?

No mercado já existe a aposta que o anúncio da venda da Sky passa a ser apenas uma questão de tempo.

Porta fechada
Mauro Beting acertou sua vida com o Esporte Interativo, inclusive com boas perspectivas de trabalho por lá. Já é um futuro na vida dele. 

Mas apenas para não deixar rabiscos no passado, seria conveniente procurar seus ex-companheiros. A sua saída da Fox, segundo o pessoal de lá, aconteceu de uma maneira meio esquisita.

Novos logotipos da Record TV e do Grupo Record - Reprodução - Reprodução
Novos logotipos da Record TV e do Grupo Record
Imagem: Reprodução
 Então é assim
Quase que como uma novela, a nova marca da Record deve chegar ao mercado até o final do mês. Já existe até dia escolhido para isso. 

Internamente, todo o patrimônio, como portas, paredes, móveis e outros do gênero já estão trocando a chancela.

Canopla
Em meio a tudo, o que também deverá chamar atenção é a apresentação do novo microfone da Record. 

Ele deixará de ser triangular, terá a cor branca e o novo logo em preto.

Sala de espera
Não existe nenhuma novidade ainda sobre o futuro do Gugu Liberato.

Se será na Record ou em outro lugar, no caso, SBT. Pelo menos até ontem, ele ainda estava com a sua família em Orlando, aguardando um chamado para vir conversar.

Produção trabalhando
A direção da Record trabalha com a plena confiança que Geraldo Luis, de um jeito ou de outro, acabará cedendo à pressão e concordará em deixar o domingo para fazer o programa de todas as noites.

Uma certeza tão grande, que até já existe uma equipe de produção montada e realizando reuniões para este fim.

Futuro incerto
A Bandeirantes, via BandSports, como estipula o contrato em vigor, tem assegurada a transmissão do Roland Garros no ano que vem.

Mas tudo indica que este será o último. Já existe o desejo de não renovar.

Renato Modesto, autor de ?A Terra Prometida?: dispensado com a novela ainda no ar - Divulgação - Divulgação
Renato Modesto, autor de "A Terra Prometida": dispensado com a novela ainda no ar
Imagem: Divulgação
 Rasteira - 1
Preparem seus corações porque é uma historinha em capítulo. Há menos de um mês, a Record chamou o autor Renato Modesto e combinou tudo direitinho com ele sobre a renovação do seu contrato.

Que ele ficasse tranquilo e tocasse mais serenamente os últimos capítulos de “A Terra Prometida”, ainda em cartaz. Tudo no fio do bigode.

Rasteira – 2
E foi o que o Renato fez. Despreocupado, pode se concentrar em escrever os últimos capítulos, para depois acertar os detalhes que faltavam do novo compromisso. Ao entregar o final da novela, quando foi conversar sobre “os detalhes que faltavam”, ficou sabendo da sua dispensa.  Em menos de um mês, foi esquecido tudo que haviam combinado.

Rasteira – 3
Entre o que a Record apresentou como justificativa, além da necessidade de economizar, foi dito ao autor que já existem duas novelas bíblicas programadas e duas não bíblicas, além de uma reprise e que ele só voltaria a escrever em 2018.

Foram 5 anos na Record, além dos 13 anos de Globo. O autor agora está no mercado, a exemplo de seus colaboradores. Dureza.

A atriz Karla Muga está no Brasil promovendo o longa "Intrusos" - Divulgação - Divulgação
A atriz Karla Muga está no Brasil promovendo o longa "Intrusos"
Imagem: Divulgação
 Cinema
Atualmente trabalhando como preparadora de atores em Portugal, Karla Muga está no Brasil promovendo o longa "Intrusos", que assina como produtora executiva.

O filme, de Paulo Fontenelle, traz no elenco, além de Karla, Eriberto Leão, Danton Mello, Genézio de Barros, Juliana Knust e Lu Grimaldi, entre outros nomes.

Por enquanto, nada
Britto Junior tem se utilizado das redes sociais, para plantar pistas sobre seu próximo destino. Em alguns dessas postagens, ele tem aparecido ao lado de familiares em clima de comemoração.

O contrato com a Record, no entanto, continua em vigor e até agora não foi rescindido. As duas reuniões realizadas no começo da semana não deram em nada.

Bate – Rebate
• Programa novo do Otávio Mesquita no SBT poderá ficar para o ano que vem...
• ... Entende-se que o lançamento, com as festas de final de ano chegando, poderá não ser um bom negócio.
• “A Secretária do Presidente” está com estreia confirmada no Multishow, dia 15, às 23h15.
• ... É uma coprodução com a Mixer, em 15 episódios, escrita por Emilio Boechat e direção de Julia Jordão...
• ... No elenco, além da protagonista Monique Alfradique, Bento Ribeiro, Cris Nicolotti, Fabio Herford, Gabriel Louchard, Giulia Nadruz, Leona Cavalli, Marcelo Laham e Patricya Travassos.
• Ratinho e Luiz Bacci foram escolhidos para apresentar, juntos, o Teleton na tarde de sábado, a partir das 16 horas...
• ... Na verdade, será um reencontro dos dois depois de 7 anos, quando o Bacci ainda estava no SBT.
• O Teleton será apresentado do Estúdio 1 da Anhanguera, mas todos os camarins serão colocados à disposição dos artistas convidados e apresentadores...
• ... Todo o SBT, já a partir de hoje, estará mobilizado para a sua realização.

C´est fini
Até com certa intensidade o nome de Álvaro José circulou em alguns setores do Fox Sports nesta semana. Que a sua contratação poderia ser anunciada nos próximos dias...

Na Band, atual emissora de Álvaro, a informação é que está “tudo normal” em relação ao jornalista. Será?

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco