Topo

Coluna

Flávio Ricco


"Malhação" de Cao Hamburger será ambientada nas zonas Leste e Sul de SP

O cineasta Cao Hamburger  - Bruno Poletti/Folhapress
O cineasta Cao Hamburger Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

Colunista do UOL*

15/11/2016 07h01

A Globo vai reproduzir alguns bairros paulistanos no Projac, Rio de Janeiro, para facilitar os trabalhos da próxima “Malhação”, pelo menos um da Zona Leste e outro da Sul para começar e assim evitar deslocamentos de atores e equipe entre uma cidade e outra.

A temporada 2017 de “Malhação”, pela primeira vez, vai ser ambientada em São Paulo e vários outros fatores foram considerados, para concentrar as ações no Rio, como período de chuvas, problemas de trânsito e a dificuldade de gravar em pontos muito distantes.

As externas na capital paulista serão limitadas a duas ou três semanas no começo e, daí em diante, tudo no Projac.

Escrita por Cao Hamburger, a história terá cinco garotas como protagonistas que pertencem a diferentes bairros, raças e classes sociais. O ponto de partida é o encontro de todas elas no metrô, porque uma começa o trabalho de parto e é assistida pelas outras, dando início a uma grande amizade.

Esta “Malhação” das diferenças estreia na segunda quinzena de abril, em substituição a “Pro Dia Nascer Feliz”.

Trabalho de resultado 

Cao Hamburger, uma aposta da Teledramaturgia da Globo, é cineasta e criador de “Castelo Rá-Tim-Bum”. Caso o seu projeto desenvolvido para “Malhação” atinja bons resultados, ele certamente terá outras oportunidades nessa importante faixa destinado ao público jovem. 

Início de gravações

O diretor Paulo Silvestrini já iniciou as buscas pelas cinco protagonistas da nova “Malhação”. As reuniões para definir o elenco irão se intensificar a partir de agora, porque as gravações começam em janeiro.

Biodiversidade - 1   

O documentário “Fonte da Juventude”, com direção de Estevão Ciavatta e narração de Regina Casé, vai virar quadro do “Fantástico”, na Globo.

Os episódios apresentam a biodiversidade como segredo para uma alimentação rica e saudável no Brasil.

Biodiversidade - 2

O documentário ajuda a desvendar o quadro alarmante de má nutrição no país, chamando atenção para a biodiversidade na alimentação como alternativa para combater a desnutrição e a obesidade.

O filme, com lançamento em 2017, terá formato de série no “Fantástico” e estreia nas próximas semanas. Cada um dos quatro episódios vai mostrar os benefícios de uma dieta rica em frutas, verduras, legumes para bem da saúde.

Tancinho

Alice Wegmann e Isabella Santoni vão levar a disputa por Humberto Carrão até o fim de “A Lei do Amor”. Depois de se entender com Isabela, Tiago terá uma recaída e voltará a se envolver com Letícia, em meio a uma nova fase da novela.

Outra praia

Depois da participação especial como Cândida, em “A Lei do Amor”, Denise Fraga não tem outros planos para fazer novela na Globo.

Isso porque irá se dedicar a novos compromissos no cinema, teatro e televisão paga. “Três Teresas”, por exemplo, vai voltar ao GNT em 2017.

Dias de hoje

Exceção à Globo, o que mais se observa em suas concorrentes, o que virou moda em Record, Band e Rede TV! – é o modelo de parceria. Já são muitos operando nesse sistema.

Romance proibido 

Tiago (Marcello Melo Jr) beija Yumi (Jacqueline Sato) no bambuzal, em "Sol Nascente" - Caiua Franco/Globo - Caiua Franco/Globo
Tiago (Marcello Melo Jr) beija Yumi (Jacqueline Sato) no bambuzal, em "Sol Nascente"
Imagem: Caiua Franco/Globo
O registro do primeiro beijo entre Yumi (Jacqueline Sato) e Tiago (Marcello Melo Jr) em “Sol Nascente”. A cena vai ao ar nesta terça-feira.

Deu ruim 1

A Globo não poderá fazer uso de “Em Nome do Amor” como título da próxima novela das 23h, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi. Isso porque a marca pertence ao SBT e tem vigência até novembro de 2026.

Como se recorda, este era o nome de um programa apresentado por Silvio Santos seguido da pergunta “É namoro ou amizade?”.

Deu ruim 2

A própria Globo já admite que “Em Nome do Amor” é apenas título provisório da próxima novela das 23h.

Um outro está sendo pensado e será divulgado após o registro. Renato Góes será o protagonista no papel de um médico.

Bastidor

Laranjinha (Darlan Cunha ) e o filho Davi (Luan Pessoa) de "Cidade dos Homens" - Maurício Fidalgo/Globo - Maurício Fidalgo/Globo
Laranjinha (Darlan Cunha ) e o filho Davi (Carlos Eduardo Nascimento Jay)
Imagem: Maurício Fidalgo/Globo
Aí estão Laranjinha (Darlan Cunha) e Davi (Carlos Eduardo Nascimento Jay), pai e filho, respectivamente, da minissérie “Cidade dos Homens”, nos bastidores de gravações.

Ou seja, mais um remake a caminho. A série, em quatro capítulos, estreia em janeiro e terá como foco os filhos de Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha.

Martelo batido

Na última sexta-feira, conforme a coluna antecipou, a Rede TV! e a Sport Promotion assinaram renovação de contrato para transmissão da Série B do campeonato brasileiro no ano que vem.

Certo também que a TV Brasil não irá exibir a competição em 2017. Já informou que não vai fazer. Portanto, no sistema aberto, a Rede TV! será a única a mostrar os jogos da tarde de sábado, movimentando para isso Silvio Luiz, Juarez Soares e Luiz Ceará, consideradas as principais estrelas do seu departamento de esportes.

O SporTV e os canais Premiere também seguirão cobrindo todos os jogos da competição.

Bate – Rebate

• O diretor Vinicius Coimbra intensifica os trabalhos de preparação com o elenco de “Novo Mundo”, substituta de “Sol Nascente”...
• ... A novela, produção de época, terá diversas cenas de ação e uso de dublês, mas os atores também serão obrigados a se jogar em muitas delas.
• Trabalho da autora Paula Richard está sendo muito bem avaliado pela parceria Record-Casablanca...
• ... Ela escreve “O Rico e Lázaro”, substituta de “A Terra Prometida”.
• Em tempo, depois de dois trabalhos seguidos, “Escrava Mãe” e “Belaventura”, que estreia em 2017, o autor Gustavo Reiz vai ganhar boas férias na Record...
• As duas próximas novelas, que serão exibidas depois de “Belaventura” na faixa das 19h, serão desenvolvidas por outros autores.
• Começam dia 18, em Curitiba, as filmagens de “Polícia Federal: A Lei é Para Todos”...
• ...Depois da capital paranaense, os trabalhos acontecerão no Rio de Janeiro...
• ...No elenco, Flávia Alessandra, Rainer Cadete e Antônio Calloni, entre outros.
• Briga boa à vista no “Melhores do Ano”, do “Domingão”, no campo de minissérie, série e seriado, com Cauã Reymond, Jesuíta Barbosa e Lázaro Ramos na disputa pelo prêmio.

C´est fini

A equipe do “Jornal da Globo” vai torcer como nunca para que não aconteçam problemas de iluminação ou outro qualquer durante a transmissão de Brasil e Peru, pelas Eliminatórias, nesta quarta-feira, a partir de 0h15. O início do jornal está marcado para 2h15.

Será quase uma entrega para o “Hora Um”, da Monalisa Perrone.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco