Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT e RedeTV!, com programas iguais, vão concorrer no mesmo dia e horário

Silvio Santos lançará "Show do Milhão" no mesmo horário de "O Céu É o Limite", de Marcelo de Carvalho - Montagem/UOL
Silvio Santos lançará "Show do Milhão" no mesmo horário de "O Céu É o Limite", de Marcelo de Carvalho Imagem: Montagem/UOL

Colunista do UOL*

18/03/2017 07h01

Desde novembro do ano passado, a Rede TV! vinha anunciando o lançamento de "O Céu é o Limite", com Marcelo de Carvalho, no final da noite dos sábados.

O programa estreou na semana passada.

Corta pro SBT: no momento em que decidiu acabar com o "Sabadão", entre dezembro e janeiro, Silvio Santos optou pela volta do "Show do Milhão" e, como providências, mandou desarquivar seus velhos cenários e prepará-lo para ser apresentado a partir do dia 11 que passou. Não foi e agora será em abril.

O que se anuncia é um "Show do Milhão" com crianças até 12 anos, mas que na sequência passará a receber participantes adultos.

Numa semana com sete dias, 24 horas cada um, ampliando as possibilidades de se fazer qualquer outra escolha, Rede TV! e SBT estarão, a partir de um determinado momento,  com produtos semelhantes no ar, dirigindo-se para o mesmo tipo de público e dividindo os mesmos anunciantes interessados.

Como definir isso?

Comportamentos diferentes
Sonia Abrão, no “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, comenta notícias da televisão, sem nunca esquecer dos devidos créditos.
Leo Dias, no SBT, se destaca por sempre apresentar noticiário inédito. Usa material próprio.

Jornalismo de celebridades
Hoje, dentro e fora dela, virou moda falar de televisão. Só que a maioria opera na base do Ctrl C, Ctrl V. Nada é apurado. Tudo copiado.
Pegam o que é seu e ainda assinam embaixo.

Antonia Fontenelle - Divulgação - Divulgação
Antonia Fontenelle
Imagem: Divulgação
Sincericídio
Está confirmada para o dia 7 de abril, em Salvador, a estreia de “Sincericídio”, peça da Antonia Fontenelle, falando das agruras da sua vida.

Ninguém sabe rir de si mesmo tão bem quanto ela. Em determinado momento, ao falar de TV, Fontenelle lembra do que chamou seu declínio profissional: começou na Globo, passou pela Record, ficou um tempo no SBT e acabou na “geladeira” da Rede TV!.

Dia de trabalho
Produção do SS a postos neste sábado para dar início às gravações deste ano.
O esquema de trabalho, dia sim, dia não, será o mesmo de outras temporadas.

Olho no peixe...
Douglas Tavolaro continua, de fato e direito, como vice de jornalismo da Record.
No entanto, todas as suas atenções, já de alguns dias, se voltaram para a produção do filme do Edir Macedo. Está tudo nas mãos dele.

Na agulha
No campo das séries, “Pacto de Sangue” será exibida no Space, a partir de 1º de maio, com quase todas as suas externas gravadas em Belém.
Elenco forte: Guilherme Fontes, Mel Lisboa, Fulvio Stefanini, Ravel Cabral, André Ramiro, Paulo Miklos, Jonathan Haagensen e Adriano Garib.

“Xepa” no Chile
A TVN, do Chile, escalou “Dona Xepa”, produzida pela Record, para estrear na segunda-feira, 6 da tarde, no meio das novelas turcas que fazem grande sucesso por lá.

Ângela Leal vive a protagonista.

Está justinho
O “Saia Justa” é um programa que, ano a ano, consegue se renovar e se tornar indispensável na vida de muitas pessoas.
A nova formação com Astrid Fontenelle, Taís Araújo, Pitty e Monica Martelli tem tudo para alcançar mais uma temporada de sucesso.

Bate – Rebate
• Na segunda-feira, data do seu aniversário de 80 anos, Paulo José será homenageado com uma mostra dos seus filmes no Canal Brasil...
• ... Começa com “O Palhaço”, produção de 2011, sempre na faixa das 18 horas.
• Aos interessados: o SENAC vai dar um curso para apresentador de telejornal e programas jornalísticos, a partir de 4 de abril...
• ... Serão, ao todo, 44 horas de aulas.
• A Globo continua na dela, em silêncio absoluto sobre a novela do Walcyr Carrasco...
• ... Quer que todas as atenções se voltem para “A Força do Querer”, da Glória Perez, que está chegando...
• ... Porém Glória Pires foi mesmo confirmada para um dos principais papéis da nova novela do Walcyr.
• No momento que há a decisão de colocar João Kleber como escada do telejornal “Rede TV News”, vamos combinar que alguma coisa muito errada está acontecendo na Rede TV!.
• Cláudia Raia não para: além do “Cantando na Chuva”, ela trabalha na produção de uma peça infanto-juvenil com texto de Thalita Rebouças.
• O Combate, neste sábado, pela primeira vez, transmitirá três eventos seguidos de UFC na grade...
• ... Serão mais de 12 horas no ar com as finais dos faixas pretas do Grand Slam de Jiu-Jítsu, o UFC Londres e o Brave MMA.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco