Topo

Coluna

Flávio Ricco


SBT tira "Chaves" e coloca "Primeiro Impacto" no horário do almoço

Marcão do Povo e Dudu Camargo vão apresentar novo telejornal do SBT - Divulgação/Reprodução/SBT
Marcão do Povo e Dudu Camargo vão apresentar novo telejornal do SBT Imagem: Divulgação/Reprodução/SBT

Colunista do UOL*

21/03/2017 13h10

Recém-chegado dos Estados Unidos, Silvio Santos começa a fazer novas mudanças na programação do SBT e a mais recente envolve os apresentadores Marcão do Povo e Dudu Camargo.

Os dois, como já acontece no começo da manhã, irão apresentar um novo jornal policial na hora do almoço. No ar das 12h às 15h. Toda a redação de jornalismo já está mobilizada para isso.

Na verdade, o "Primeiro Impacto" da manhã vai passar para a hora do almoço e bater de frente com o "Balanço Geral" da Record, a partir de segunda-feira. Cada apresentador vai comandar uma hora e meia de programa. As mudanças foram anunciadas nesta terça-feira por Silvio Santos.

Marcão é mais uma aposta do SBT com programas do gênero, a exemplo de Dudu, lançado pelo próprio Silvio num programa de fofocas. No campo policial, a emissora já havia feito uma tentativa com Neila Medeiros, à noite, mas sem sucesso.

Como outra novidade, o "SBT Notícias" será esticado até as 7 horas e em seguida dará lugar ao "Carrossel Animado", que será ressuscitado.

Com a ida do “Primeiro Impacto” para um novo horário, a grade do SBT, a partir de segunda (27), fica assim:

6h – “SBT Notícias”, 7h – “Carrossel Animado”, 8h30 – “Mundo Disney”, 10h30 – “Bom Dia & Cia”, 12h – “Primeiro Impacto”, 15h – “Fofocalizando” e 15h45, "Casos de Família".

O "Clube do Chaves", hoje exibido às 13h45, uma vez mais deixará a grade de programação. Resta saber até quando?

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco