Topo

Coluna

Flávio Ricco


Nome da novela do Walcyr Carrasco foi comprado de uma produtora

Walcyr Carrasco - Paulo Belote/Globo
Walcyr Carrasco Imagem: Paulo Belote/Globo

Colunista do UOL*

01/04/2017 07h01

No meio da semana que passou foi informado que “O Outro Lado do Paraíso” virou título definitivo da novela do Walcyr Carrasco, aquela que, na ordem das coisas, será exibida imediatamente após “A Força do Querer”, de Glória Perez, na faixa das 21 horas.

Uma escolha que levou alguns a perceber que este também foi o nome de um filme, com Eduardo Moscovis e dirigido por André Ristum, exibido no ano passado. De fato.

A Globo, como principal interessada, não só já sabia disso, como o comprou da produtora, por entender que é aquele que mais se ajusta à história que o Walcyr vai contar.

E ao contrário do que se possa imaginar, não será a primeira vez que isto irá acontecer. É, na verdade, um fato que apenas vai se repetir e que já aconteceu em inúmeras outras ocasiões, com “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida”, “A Próxima Vítima”, “Belíssima”, “Vale Tudo”, “Celebridade” e tantas outras, como nomes de filmes, livros ou até peças de teatro. Próximo assunto.

Boa discussão
Não tenho nada rigorosamente contra a classe ou contra o trabalho de quem quer que seja, mas até onde vai o direito de um astrólogo, tarólogo ou outro qualquer do gênero frequentar programas de televisão e falar sobre o futuro deste ou daquele artista?
Não é por nada, mas até previsões de morte e doenças são feitas. Justo isso?

Está na dela – 1
“Rocky Story”, desde o começo, sempre foi muito elogiada, até por fugir um pouco dos velhos truques e chavões que as novelas sempre se utilizam.

Vale, no entanto e de modo particular, destacar o trabalho da Nathalia Dill.

Está na dela (2)
Naquilo que diz respeito a interpretação, e sem considerar detalhes como figurino, maquiagem etc.,  a Nathalia está conseguindo ser absolutamente diferente vivendo duas personagens.

Dessemelhanças provocadas pela sua interpretação e que não se resumem apenas aos nomes das personagens.

Cabe perguntar
As operadoras estabelecem seus preços conforme os pacotes de serviços oferecidos.

Será que qualquer uma delas, no caso de São Paulo, ligou para algum assinante, informando que ele terá desconto por não estar mais recebendo SBT, Record e Rede TV!? A mim, pelo menos, ninguém procurou. 

Quando você, eu ou qualquer outro contratamos esses serviços, alguém informou que isto poderia vir a acontecer?

Expectativa
Tudo muito bom, tudo muito bem, mas a pergunta que o mundo está fazendo é qual será a reação de Silvio Santos quando verificar queda nos índices de audiência do seu programa? Ou uma no momento que uma das suas colegas de trabalho disser que não está conseguindo ver o programa dele?

Será que o Simba vai resistir?

Nada contra
Aos que não entenderam e aos que fazem questão de não entender, esta coluna não tem nada contra e nem mesmo favor do Simba.

Todos têm que lutar pelos seus direitos e por aquilo que entendem ser justo. A hora de fazer isso, tentando se aproveitar oportunamente do desligamento do analógico, é que não foi correta. Fora os que, em momentos como os de agora, correm para aparecer e conseguir seus dois minutinhos de fama.

Baciada
Serão seis, no total, as estreias do Multishow ao longo deste mês de abril.

Hoje, dia 1º, com exibição em todos os sábados, 6 da tarde, começa a nova temporada do “Bastidores”, com Dedé Teicher e Laura Vicente.

E, depois, “Lady Night”, com a Tatá Werneck, dia 10; “Lugar Incomum”, da Didi Wagner, episódios inéditos, no dia 17, que também terá “Treme Treme” às 22 horas e “Chamado Central”, do Rafinha Bastos.

Por último, dia 18, Anitta e o “Música Boa ao Vivo”.

Vanessa Giacomo será Antônia, uma policial linha dura, em "Pega Ladrão", próxima novela das 19h da Globo - Maurício Fidalgo/TV Globo - Maurício Fidalgo/TV Globo
Vanessa Giacomo será Antônia em "Pega Ladrão", próxima novela das 19h da Globo
Imagem: Maurício Fidalgo/TV Globo
Linha dura
Em “Pega Ladrão”, próxima das 7 da Globo, que vem por aí, Vanessa Giacomo será Antônia.

Uma policial linha dura, que jamais perde a ternura, mas que vai levar uma rasteira do destino ao se apaixonar por um garçom (Thiago Martins), que se envolveu no assalto a um hotel.

Jogou fora
São muitas as queixas do pessoal do tênis, que assistiam aos jogos do WTA no BandSports.

Depois que a Sony comprou os direitos, ninguém está conseguindo ver mais nada. Entra, às vezes, às quartas-feiras, mas a transmissão é muito ruim. Sofrível.

Viagem
O premiado Marcos Caruso, momentaneamente fora do ar, viaja com a peça “O Escândalo de Philippe Dussaert”, de Jacques Mougenot e direção de Fernando Philbert.

Neste sábado e domingo ele estará se apresentando no Teatro Riomar, em Recife.

Digno de nota
Neste domingo, no “Fantástico”, a repórter Bianca Rothier vai contar a história do roubo cinematográfico ao Museu Bode, em Berlim.

Entre aquilo que foi surrupiado, foi levada uma moeda de ouro de 100 quilos. Maior do mundo.

Bate – Rebate
• Aviso para quem estiver em São Paulo neste sábado: Maurício de Souza vai autografar o livro “Brincando com a Turma da Mônica”(Editora Senac), à tarde, na FNAC de Pinheiros.
• O Canal Sony informa que as inscrições do próximo “Shark Tank Brasil” foram prorrogadas até 20 de abril...
• ...  O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançar suas ideias de negócios para grandes investidores...
• ... A produção é da Floresta.
• Por outro lado foram abertas as votações do “Prêmio Multishow 2017”, aquele que sempre dá muito barulho...
• ... E que, mais uma vez, será realizado em outubro, com apresentação de Tatá Werneck e Fábio Porchat.
• Victoria Vida, atriz americana filha de brasileiros, volta a gravar novas temporadas do seriado Project MC², sucesso do Netflix.
• “Arquibancada do Riso” é a estreia de amanhã no “Domingo Legal”...
• ... A proposta do quadro é reunir comediantes conhecidos contando piadas ou histórias divertidas...
• ... Não se trata, no entanto, de uma competição entre eles.
• O BandSports abriu os trabalhos de Roland Garros, com um programa na noite de ontem e que será exibido nas noites das próximas sextas-feiras, 21h30, sob o título de “Aquecimento”...
• ... O torneio deste ano na França começa no dia 28 de maio.
• Neste domingo, a partir das 21h, a TV Cultura volta a apresentar edições inéditas do “Café Filosófico”...
• ... Entre os assuntos a serem abordados nos programas, a melancolia, a criatividade e a liberdade.   
 

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco