Topo

Coluna

Flávio Ricco


"As pessoas vão ver uma Patrícia diferente", diz Poeta sobre reality no GNT

Patrícia Poeta apresenta o "Caixa de Costura" no GNT - Felipe Rocha/Divulgação/GNT
Patrícia Poeta apresenta o "Caixa de Costura" no GNT Imagem: Felipe Rocha/Divulgação/GNT

Colunista do UOL*

02/04/2017 07h00

A partir de segunda-feira (3), às sete da noite, sob o comando de Patrícia Poeta, o GNT estreia o reality show diário “Caixa de Costura”, uma competição que tem o objetivo de revelar os melhores costureiros e descobrir destaques anônimos do universo da moda. "Fiz o ‘Caixa de Costura’ com muito carinho. Acho que as pessoas vão ver uma Patrícia diferente da que estão acostumadas. E, sinceramente, espero que elas curtam o programa tanto quanto eu me diverti fazendo", declarou a jornalista à coluna.

O formato: a cada episódio, três competidores se reúnem para recriar peças clássicas e colocar sua marca registrada em soluções criativas de customização e reaproveitamento. Poeta vai contar com a ajuda de dois especialistas da moda como júri fixo, os estilistas Isabela Capeto e André Lima – que terão a missão de escolher o melhor costureiro do dia.

Durante 20 episódios temáticos, os competidores vão enfrentar duas provas e correr contra o tempo para entregarem peças únicas e especiais. O vencedor do primeiro desafio ganha uma vantagem para a próxima missão e, ao final do segundo desafio o júri decidirá quem foi o melhor do dia. E o prêmio para o grande vencedor do programa? Uma máquina de costura.

Por outro lado, o GNT ainda não informa se haverá uma segunda temporada do “Caixa de Costura”. Enquanto isso, Patrícia Poeta segue com o “É de Casa” nas manhãs de sábado da Globo e também aguarda posição da emissora sobre o projeto de um voo solo. Ela tem esse objetivo de comandar um programa na Globo, cujo projeto já foi entregue.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco