Topo

Coluna

Flávio Ricco


Datena vai virar destaque do "Pânico" nesta temporada

Datena vai virar personagem do humorístico da Band - Reprodução/Band
Datena vai virar personagem do humorístico da Band Imagem: Reprodução/Band

Colunista do UOL*

02/04/2017 07h01

O que já há muito se planejava, está prometido para agora, que é transformar o Datena, com tudo aquilo que ele usa no “Brasil Urgente”, em um novo personagem fixo do “Pânico”. A informação foi revelada à coluna por Emílio Surita, líder da equipe, durante o evento de programação da Band realizado quarta-feira, em São Paulo.

Sem surpresas, será mais uma missão para o super Carioca, Márvio Lúcio, que já trabalha no processo de caracterização, como um dos três novos personagens que irá lançar no decorrer dos próximos tempos.

Surita também falou sobre o início de temporada e adiantou que o programa seguirá promovendo mudanças, em todos os setores. Haverá outras investidas em quadros, comediantes e panicats. O “Pânico”, segundo ele, está e continuará sempre aberto para o novo.

Já em relação a ibope, de acordo com o apresentador, a audiência no começo de ano é muito direcionada para o “Big Brother” – ele ignora a existência da RedeTV!, e o programa aproveita justamente o período para fazer testes.

“Tem que ir acertando, ver o que o público quer assistir e seguir o jogo”, explica Surita.

Agradou
Quanto ao que já está no ar, no “Pânico”, o quadro “Zé Pequeno do Consumidor”, com Leandro Firmino, apresentou bons resultados. E vai ganhar mais espaço nas próximas edições.

Zezé Polessa e Tonico Pereira em "A Força do Querer" - Cesar Alves/Divulgação/TV Globo - Cesar Alves/Divulgação/TV Globo
Zezé Polessa e Tonico Pereira em "A Força do Querer"
Imagem: Cesar Alves/Divulgação/TV Globo
Turma do humor
Zezé Polessa e Tonico Pereira ficarão responsáveis pelos momentos de humor em “A Força do Querer”, estreia desta segunda-feira (3) na Globo. Zezé será Edinalva, mãe de Ritinha (Isis Valverde), e Pereira, Abel, pai de Zeca (Marcos Pigossi). Os dois vivem de implicância um com o outro porque não aprovam o relacionamento dos filhos.

Trilha sonora
Conforme antecipado neste espaço, “O Quereres”, com Caetano Veloso, será o tema de abertura de “A Força do Querer”.

Ainda na trilha, sucessos como Boto Namorador / Dona Odete; Deixa Eu Te Amar/ Agepê; Eu Sei de Cor/ Marília Mendonça; Dom de Iludir, música de Caetano Veloso, na voz de Nana Caymmi, e True Colors, com Cindy Lauper.                                       

Performance
O “Domingo Show” de Geraldo Luiz, na Record, fechou o mês de março na vice-liderança isolada de audiência em São Paulo com média de 9 pontos e share de 18%.

Na faixa de confronto, o SBT deu 6 de média e a Globo, 13.

O ator André Dias - Andrea Rocha/Divulgação - Andrea Rocha/Divulgação
O ator André Dias
Imagem: Andrea Rocha/Divulgação
Do mal
André Dias, ator premiado pelo teatro musical, vive o misterioso mordomo Patrício, em "Novo Mundo".

Amigo e cúmplice de todas as infidelidades de D. Pedro I, Caio Castro, mas também um vilão cheio de segredos.

Acelerado
“Power Couple”, novamente com Roberto Justus na apresentação, já está com as suas gravações praticamente encerradas na Record. Estreia dia 18 de abril.

Lá e cá
Desde outubro Ana Paula Padrão se dedica aos trabalhos do seu novo programa na Bandeirantes, o “PontoDoc”, ainda sem data de estreia definida.

Em quatro episódios, ela fará um retrato de diferentes temas – e um deles será dedicado ao “MasterChef”. Ana Paula grava o jornalístico durante os intervalos do reality das terças-feiras.  

Momento de fixar
O “Esporte Espetacular”, exibido pela Globo aos domingos, tem entre suas “características” a troca frequente de apresentadores - Felipe Andreoli passou a fazer dupla com Fernanda Gentil.

Resta saber quando será a sua próxima novidade!

Excessos
Nesse episódio entre emissoras da Simba e operadoras da TV paga, em São Paulo, funcionários de Call Centers foram muito bem orientados sobre as campanhas, muitas delas orquestradas pelas empresas da joint venture, para botar terror. Não caíram nessa.

Febre da culinária
De acordo com Diego Guebel, diretor da Band, o voo solo de Paola Carosella está previsto para começar, ou no último trimestre do ano ou entre os meses de fevereiro e março de 2018.

Sem abandonar, evidentemente, o trabalho no "MasterChef".

Bate – Rebate

• Em São Paulo, a equipe de Pedro Bial segue fazendo testes em estúdio...
• ...A expectativa em torno de seu talk show na Globo é muito boa. Vem com tudo!
• “Os Donos da Bola”, apresentado pelo Neto continua entre as maiores audiências da Band.
• A partir deste mês, com a estreia de “Era Uma Vez uma História”, Dan Stulbach vai aparecer na Band e também na Globo, com “A Força do Querer”.
• Globo concentra atenções na estreia de “Os Dias Eram Assim”, produção das 23h.
• Sobrou organização no evento da Band, quarta-feira, coordenado por Rosana Saad.
• A partir de amanhã, João Kleber terá a dura missão de alavancar o “Rede TV News”...
• ...Isso porque agora será ele quem vai receber da igreja.
• Com o fim de “A Lei do Amor”, Cláudia Abreu se volta para projetos nos canais da Globosat.
• Jacqueline Sato também integrou o time do contrato por obra na Globo...
• ...Após “Sol Nascente”, ela vai se dedicar ao cinema, em “Talvez uma História de Amor”, e atuar na série “(Des)Encontros”, do canal Sony, onde também mostrará serviço como roteirista. 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco