Topo

Coluna

Flávio Ricco


Sexo, mentiras e humor são os temperos de nova série do GNT

Samya Pascotto e Thiago Rodrigues em cena de "Edifício Paraíso" - Tricia Vieira/GNT
Samya Pascotto e Thiago Rodrigues em cena de "Edifício Paraíso" Imagem: Tricia Vieira/GNT

Colunista do UOL*

28/05/2017 07h01

O GNT marcou para o próximo dia 5, 11 da noite, a estreia da série diária “Edifício Paraíso”, dirigida por Pedro Amorim e com roteiro apimentado de Fernanda Young e Alexandre Machado. A primeira temporada reúne 15 episódios e sua proposta é mostrar diferenças e semelhanças existentes entre casais que, apesar de vizinhos, não se conhecem.

Em relação ao “apimentado”, no apartamento 101, por exemplo, vivem Yasmim (Samya Pascotto) e Rodrigo (Thiago Rodrigues). Tudo vai bem até que o casal de namorados começa a brigar no meio de uma intensa noite de amor, em razão de ele ter desobedecido ordens de sua parceira durante o sexo. Tempo fechado. 

Já no 401, alugado para encontros extraconjugais de Vera (Fernanda Young) e Tadeu (Guilherme Fontes), o clima muda bruscamente quando ele conta para a amante que se separou da mulher. Ela, naturalmente, entra em pânico, porque o seu desejo sempre foi ser a outra.

O 501 é o lar do casal homoafetivo Soraia e Katia, Marisa Orth e Chandelly Braz, esta última de temperamento a todo o momento prestes a explodir.

Haverá outros casais na trama, com dramas tão intensos e nada parecidos e não vão faltar também, segundo a proposta do programa, diálogos sarcásticos e bem-humorados.

"É um espelho para nos identificar e rir ou chorar de nós mesmos”, explica Fernanda Young.

Que beleza

“A Casa” caiu do céu para a maioria do pessoal do “Legendários” na Record. Praticamente férias antecipadas para a companhia. Exceção ao Mion e Juju Salimeni, os demais terão obrigação de só bater cartão. Os programas das noites de sexta já estão todos gravados para o período.

E um acerto

As gravações de “A Casa” terão início no dia 2 de junho, mas a estreia, no mesmo mês, só acontecerá após o encerramento do “Power Couple”.

Ou seja, possivelmente no dia 27.   

Confidencial

A produtora Cygnus já tem uma pré-lista com nomes cotados para a próxima edição de “A Fazenda” na Record, que este ano será gravado em Itapecerica da Serra.

O objetivo da empresa é fechar os contratos bem próximo da estreia, no segundo semestre, para evitar os tradicionais  vazamentos.

Agora é moda

O remake de “Os Trapalhões” seguirá o mesmo caminho de outras recentes produções.

Primeiro, exibição no Viva, a partir de 17 de Julho e depois na Globo, com lançamento em 17 de setembro.

Muitas participações

Tato Gabus Mendes e Murilo Rosa já gravaram participação especial no remake de “Os Trapalhões”.

Os principais nomes da casa estão sendo chamados para marcar presença nos episódios. 

Turma do Carioca, da novela "Pega Pega" - Maurício Fidalgo/Globo - Maurício Fidalgo/Globo
Turma do Carioca, da novela "Pega Pega"
Imagem: Maurício Fidalgo/Globo

Turma do Carioca

A equipe do fictício Carioca Palace, principal núcleo da novela “Pega Pega”, tem como recepcionista Luiz Navarro; garçons, Thiago Martins e Bruno Nunes; segurança, Rodrigo Matias; gerente-geral, Guilherme Weber; assessora de imprensa, Thiare Maia; também recepcionista - João Baldasserini; camareira, Nanda Costa, e carregador, João Villa.

Locação

Em passagem pela Europa, a serviço da Record, Sabrina Sato gravou em algumas locações da série “Game Of Thrones”, sucesso do HBO.

Vai mostrar ainda nos programas de junho.

Marieta Severo participa de homenagem do "Vídeo Show" - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Marieta Severo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Escala de maldade

Em relação a “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das nove da Globo, a “Carminha” da vez, por assim dizer, será feita por Marieta Severo.

A personagem dela vai botar terror na história, como principal vilã. Perto dela, a vilã da Grazi Massafera será um anjinho.

Momentos distintos

Em São Paulo a audiência de “O Rico e Lázaro”, novela da Record, ainda sofre os efeitos da lambança da Simba. Nem sempre aparece em segundo lugar.

Mas, no Rio de Janeiro, tem conquistado com frequência a vice-liderança.   

Bate – Rebate

• A próxima edição do “Bake Off”, com a chef confeiteira Carol Fiorentino no lugar de Ticiana Villas Boas, será produzida inteiramente pelo SBT...
• ...Quanto ao “BBQ - Churrasco na Brasa”, com apresentação de Chris Flores, a produção será da Formata...
• ...Aliás, a produtora já está montando o casting de churrasqueiros, mas as gravações só começam em 12 de julho.
• À frente do “ViajeCom”, canal no Youtube que leva e registra a viagem de famosos brasileiros aos Estados Unidos, Rafa Ferrah foi convidado para exibir o programa na CBTV – Canal Brazil, em Orlando, na Flórida...
• ...O apresentador já gravou a vinheta da atração que deve estrear em junho.
• ...Cao Hamburger e sua equipe de roteiristas foram elogiados pela direção da Globo...
• ...A atual “Malhação” está cumprindo os objetivos traçados.
• Todo o valor arrecadado com as vendas do livro “As Aventuras de Patrick na Fazenda”, de Letícia Dornelles, será destinado a instituições beneficentes...
• ...Está à venda no site da autora(www.leticiadornelles.com.br).

*Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco