Topo

Coluna

Flávio Ricco


Injustiça feita a Wilson Simonal se repete contra Lucélia Santos

Lucélia Santos é popular no Uruguai por conta das novelas - Orlando Oliveira/AgNews
Lucélia Santos é popular no Uruguai por conta das novelas Imagem: Orlando Oliveira/AgNews

Colunista do UOL*

26/06/2017 07h01

No passado, sei disso por ter acompanhado tudo de muito perto e também por ter sido, com muito orgulho, amigo dele até o fim, a campanha impiedosa sofrida pelo Wilson Simonal. Pessoas que não aceitavam “um negro de cor” se colocar com tamanha marra, classe e elegância ou que tentavam resistir ao sucesso de alguém, que transformava em coro as mais de dez mil pessoas no Maracanãzinho, entre tantas outras plateias.

Depois de ser leviana e mentirosamente acusado de tudo e mais um pouco, as portas foram se fechando, abreviando em muito os seus anos de vida, para só depois reconhecerem o enorme engano que tinham cometido. Era tarde. As homenagens póstumas pouco serviram.

E por que isso agora?

Porque o que acontece com a Lucélia Santos tem muito de Simonal. É uma grande atriz e para tudo que foi chamada a fazer – TV, teatro ou cinema, sempre fez muito bem.

No entanto, por alguma razão que nem ela deve saber, caiu na mais absoluta desgraça, a ponto de nunca mais ser escalada, na altura que deveria, para novos trabalhos. Outra campanha surda, mas tão sórdida e cruel quanto.

É de se esperar, pelo menos, que no caso da Lucélia também não deixem as homenagens para depois.

Quarteto
Cláudio Tognolli está de volta à Jovem Pan e também vai integrar a equipe do novo “Os Pingos nos Is”, a partir de 3 de julho, das 18h às 19h.
Ele se junta a Felipe Moura Brasil, Joice Hasselmann e Fernando Martins.

Expectativa
O reality de namoros da Band, “À Primeira Vista”, foi mal de audiência na estreia. Só 1,8, na Grande São Paulo.
Mas tem todas as condições de reagir. O programa é engraçado e tem coisas boas. Deve apresentar resultados melhores em suas próximas edições.

Mudança na trilha
A partir de quinta-feira, os personagens de Sophie Charlotte e Renato Góes, Alice e Renato, voltarão a estar muito próximos e em cenas bem envolventes em “Os Dias Eram Assim”.
Com isso vai acontecer também uma mudança na trilha romântica do casal. Sai de cena “Nossa Canção”, de Roberto Carlos, e entra “Você é Linda”, de Caetano Veloso.

Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) em "Os Dias Eram Assim" - Sergio Zalis/TV Globo - Sergio Zalis/TV Globo
Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) em "Os Dias Eram Assim"
Imagem: Sergio Zalis/TV Globo


Uma na outra
Renato Góes, aliás, vai ter pouco tempo para se preparar para um novo trabalho na Globo.
Em setembro, assim que gravar as últimas cenas de “Os Dias Eram Assim”, ele já vai mergulhar em “Deus Salve o Rei”, a próxima novela das sete, com estreia em janeiro.

Estrelas
Substituta de “O Rico e Lázaro” na Record, “Apocalipse” terá como protagonistas femininas Paloma Bernardi, Juliana Silveira e Juliana Knust. E mais um nome forte deverá  integrar o elenco: Bianca Rinaldi. Nada certo ainda, mas com boas possibilidades de vir a acontecer a volta da atriz às novelas da emissora e num dos principais papéis.
Escala que já tem Guilherme Winter, Fernando Pavão, Sérgio Marone, Beth Goulart, Sidney Sampaio, Flávia Monteiro, Thaís Melchior, Castrinho, Sandro Rocha, Adriana Londoño, Henri Pagnocelli, Jorge Pontual, Cacau Melo, Pérola Faria, Paulo Vilela, Cláudio Gabriel e Rafael Sardão.

Infantil – 1
A segunda temporada da série “Escola de Gênios”, do Gloob com a Mixer, já está assinada e os seus trabalhos terão início em agosto.
O detalhe é que a primeira, ainda em gravações, só começará a ser exibida em 2018, e foi muito bem avaliada.

Infantil – 2
“Escola de Gênios” conta a história de Isaac, um estudante de 12 anos que é convidado a estudar na aclamada Escola de Gênios, por ter habilidades especiais em matemática.
No elenco nomes como Paula Picarelli, Nayobe Zainab, Valentino Manolo, Pyetra Pignatari, Simone Iliescu e Joca Andreazza, entre outros.

Larissa Manoela compra casa em Orlando - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Larissa Manoela compra casa em Orlando
Imagem: Reprodução/Instagram

Social

Como já é de conhecimento, Larissa Manoela se tornou  proprietária de uma casa num dos condomínios mais elegantes de Orlando, nos Estados Unidos. Negócio fechado recentemente. A inauguração será com um jantar, dia 1º, para familiares e amigos bem próximos.

Mais uma

O chef Carlos Bertolazzi, depois de “Cúmplices de Um Resgate”, vai aparecer também em “Carinha de Anjo”, no SBT. Gravou na semana passada.
E encerrado o período de preparação, Daniel Alvim também começou a gravar “Carinha de Anjo”. O personagem é Leonardo.

Posição
A Record e a Paris Filmes têm deixado muito claro a sua linha de trabalho para “Nada a Perder”, sobre a vida de Edir Macedo, que será produzido em duas partes. Segundo estas empresas, não haverá dinheiro público envolvido na realização do filme.
Todo o investimento, garantem, virá da iniciativa privada. As primeiras filmagens foram feitas em São Paulo e agora prosseguem no Rio de Janeiro. Israel e África do Sul também servirão como locações.
O lançamento vai acontecer no início de 2018. 

Bate – Rebate
• Luciano Huck deu entrevista ao Amaury Junior, levada ao ar no sábado...
• ... E deixou muito claro: não é candidato a coisa nenhuma...
• ... Até porque jamais iria contra um conselho de sua mãe, arquiteta e urbanista, Marta Grostein.
• O empresário Sidney Oliveira, no leilão do Neymar, arrematou um encontro com a atriz Marina Ruy Barbosa...
• ... No pacote do lance de 50 mil reais, uma garrafa de Petrus, direto de Pomerol.
• Claudia Leitte não irá abandonar totalmente seus compromissos daqui, mas tem procurado se dedicar muito mais à carreira internacional...
• ... Inclusive realizando trabalhos especialmente para isso.
• A quinta temporada do “Vai que Cola” já teve iniciadas as suas gravações...
•  ... O youtuber baiano Isaac do Vine, de sete anos, é a novidade do elenco.
• O “Recordar é TV” desta terça-feira, na TV Brasil, é dedicado a Gal Costa. No ar às 21h45.
• Globo finalizou as gravações da abertura do remake de “Os Trapalhões”...
• E já está certo também que o elenco se apresentará na campanha “Criança Esperança”.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco