Topo

Coluna

Flávio Ricco


Nova das 21h, "O Outro Lado do Paraíso" aposta em amor, ambição e vingança

Bianca Bin e Grazi Massafera na festa de lançamento de "O Outro Lado do Paraíso" - GLOBO/João Miguel Júnior
Bianca Bin e Grazi Massafera na festa de lançamento de "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: GLOBO/João Miguel Júnior

Colunista do UOL*

23/10/2017 00h05

Aqui se faz... Aqui se paga! É com esta premissa, que nem sempre condiz com a realidade, que o autor Walcyr Carrasco armou a nova novela das 21h, “O Outro Lado do Paraíso”, estreia desta segunda-feira (23) na Globo.

Mais do que nunca será colocada em questão a “lei do retorno”, movimentando um time de estrelas, como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Marieta Severo, Nathalia Timberg, Glória Pires, Grazi Massafera, Sérgio Guizé, Rafael Cardoso e Bianca Bin.

Isto, mas também com devido espaço para outros ingredientes, entre os essenciais, superação, amor e preconceito.

Nova proposta, para um horário devidamente aquecido, graças ao excelente desempenho da antecessora “A Força do Querer”.

A partir desta noite começa a ser contada a história da heroína Clara (Bianca Bin), neta de Josafá (Lima Duarte), cujo destino é selado quando conhece Gael (Sergio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas que passa férias no Jalapão.

A atração entre os dois é imediata, e a jovem, sem dúvida do que sente, se entrega a essa paixão, que a levará do céu ao inferno – nas palavras do autor. E por “inferno”, o momento em que for internada em uma clínica psiquiátrica pela cruel sogra, Sophia (Marieta Severo), com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado Vinícius (Flavio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luís Melo). Tudo para se apoderar das esmeraldas descobertas nas terras do avô da protagonista.

Como manda o folhetim tradicional, em determinado momento, já fora da clínica, baixará uma “Revenge” na moça. E ela fará de tudo e mais um pouco para que os inimigos paguem por seus incontáveis dias de sofrimento e abandono. Promete.

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco