Topo

Coluna

Flávio Ricco


Série "A Garota da Moto" ganha versão para o cinema

Chris Ubach, Daniela Escobar e Enzo Barone estão no elenco de "A Garota da Moto" - Leonardo Nones/SBT
Chris Ubach, Daniela Escobar e Enzo Barone estão no elenco de "A Garota da Moto" Imagem: Leonardo Nones/SBT

Flavio Ricco

Colunista do UOL

19/11/2017 00h06

A série “A Garota da Moto”, protagonizada por Chris Ubach, não irá acelerar apenas na televisão, isto porque já existe um projeto inteiramente pronto e aprovado para o cinema. Assim, em 2018, as aventuras da personagem Joana, uma motogirl, poderão ser acompanhadas tanto no SBT, em sua segunda temporada, quanto nas melhores salas do país.

Os roteiros de ambos os trabalhos foram concluídos para entrar em produção a partir de janeiro, com previsão de estreia no segundo semestre, sempre sob a responsabilidade da Mixer.

Para quem ainda não sabe, Joana, personagem da Chris, vive o dia a dia perigoso das ruas, viadutos e vias expressas, trabalhando como motogirl em São Paulo. Integra um exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército, aliás, predominantemente masculino.

Mãe de Nico (Enzo Barone), ela é perseguida por Bernarda (Daniela Escobar), uma milionária que acredita que Joana e o garoto podem ameaçar sua fortuna. É por causa de uma tentativa de assassinato, a mando de Bernarda, que Joana precisou fugir do Rio de Janeiro para São Paulo e se esconder entre os motoboys.

Sem problemas
Alguns devem estar se perguntando: mas a Daniela Escobar não foi contratada pela Record? Sim. E para viver um dos principais papéis de “Apocalipse”, a nova produção bíblica que estreia no próximo dia 21.

Porém, tanto a Mixer quanto os agentes da atriz confirmam sua presença em “A Garota da Moto”, no SBT. Um na sequência do outro.

Título
A Record está quebrando a cabeça para encontrar um título para a próxima novela de Cristianne Fridman, substituta de “Belaventura” na faixa das 19h.

Já tem elenco fechado, capítulos escritos, mas falta o título. Enquanto isso, segue o provisório: “Rosa Choque”.

Até que ponto
A Rede TV! possui uma série de investimentos programados para 2018/2019, que vão desde os programas do vice, Marcelo de Carvalho, seriados, quadros para Luciana Gimenez e Daniela Albuquerque, entre outros.

E mesmo com a ida da Ultrafarma para a Bandeirantes, esses investimentos não serão interrompidos, segundo setores importantes da emissora. A bem da verdade, Sidney de Oliveira seguirá em alguns produtos.

Karina (Malu Rogrigues) entrará na segunda fase "O Outro Lado do Paraí­so" - Raquel Cunha / TV Globo - Raquel Cunha / TV Globo
Karina (Malu Rogrigues) entrará na segunda fase "O Outro Lado do Paraí­so"
Imagem: Raquel Cunha / TV Globo
Romance no bordel
Malu Rodrigues começou a gravar “O Outro Lado do Paraíso” e também reforça a segunda fase da novela.

Karina é a sua personagem, uma das meninas do bordel da Laura Cardoso e vai se apaixonar por Diego (Arthur Aguiar), que vira cliente do estabelecimento quando vai trabalhar na fictícia Pedra Santa.

Pingos nos is
As retrospectivas da Record – Jornalismo e Famosos – são produzidas pelo Núcleo de Reportagens Especiais da casa, e não pelo pessoal do “Câmera”. O especial com os fatos mais importantes do ano entrará dia 26 de dezembro, com apresentação de Domingos Meirelles.

Já o programa de celebridades terá Carla Cecato no comando e vai ao ar dia 28.

Virou dúvida
“Cidade Proibida”, série do Vladimir Brichta na Globo, estava muito cotada para ganhar uma segunda temporada.

Essa certeza já não existe mais, apesar das boas críticas ao programa.

Mais leve
Mariana Godoy começou a preparar os especiais de fim de ano do seu programa de entrevistas na Rede TV!.

A ordem é sair um pouco da política e explorar outros temas. Daiana Garbin, falando de transtorno alimentar, gravará um desses programas.

Hebreus
O documentário “Hebreus”, com reportagem de Rogério Guimarães, de São Paulo, e de Herbert Moraes, correspondente em Israel, será exibido dia 11 de dezembro na Record.

O especial, que conta a trajetória de um dos povos mais antigos da humanidade, terá direito a imagens produzidas pela área de teledramaturgia, utilizadas em novelas como “Os Dez Mandamentos” (primeira e segunda partes) e minisséries como “Rei Davi” e “José do Egito”. Apresentação de Marcos Hummel.

Da vida
Uma “mulher da vida”, Ismênia, será a personagem de Monica Carvalho em “Tempo de Amar”. O convite para a novela partiu do diretor Jayme Monjardim e a maioria de suas cenas será com Regina Duarte.

A última novela da atriz na casa foi “Fina Estampa” (2011), de Aguinaldo Silva. Gravando.

Bate-Rebate

• O ex-“Pânico” Fábio Rabin confirma nova temporada de apresentações no Teatro das Artes, no Eldorado, em São Paulo, no começo de 2018...
• ...”Tô Viajando” é o nome do espetáculo.
•  A demissão de Jean Paulo Campos, o Cirilo, pegou de surpresa até o pessoal da Record...
• ...Tudo por conta da queda de braço com o SBT pelo “passe” do menino...
• Letícia Spiller vai ficar um tempo longe das novelas, depois de vários trabalhos seguidos...
• ... Nesse período, ela pretende se dedicar ao cinema e teatro.
• A atual locação de “A Fazenda”, em Itapecerica da Serra, foi reservada pela Record até o começo de 2018...
• ... Se houver interesse em permanecer por lá, um novo contrato terá que ser fechado.
• A série “Os Suburbanos” terá uma quarta temporada no Multishow...
• Aliás, não seria o caso de o Rodrigo Sant’anna se preocupar um pouco com a superexposição? Tá em todo lugar.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco