Topo

Coluna

Flávio Ricco


Eleições 2018: Band já tem seus debates pré-agendados

Ricardo Boechat - Divulgação
Ricardo Boechat Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

21/02/2018 00h06

Com longa tradição na promoção e realização deste trabalho, o jornalismo da Band já tem datas pré-agendadas com os partidos políticos para realização de debates, com vistas às eleições deste ano.

Em 9 de agosto, se nada se alterar até lá, teremos o primeiro encontro dos candidatos à presidência da República, em São Paulo.

Havendo a necessidade do segundo turno, trabalha-se com os dias 11 ou 12 de outubro.

A mediação será de Ricardo Boechat

Já em relação aos debates estaduais, foram definidas as datas de 15 de agosto e, para os locais onde a escolha ainda não estiver definida, 17 de outubro.

Vale lembrar que nas eleições deste ano, além de presidente e governadores dos estados, teremos ainda as escolhas de novos senadores, deputados federais e estaduais.

Globo, SBT, Record, Rede TV! e Gazeta-SP, procuradas, não responderam a tempo consultas sobre o mesmo tema.

Tudo muito estranho

O mercado dos direitos esportivos já viveu tempos muito melhores.

Ao encontro desta constatação e estranhamento, ninguém até agora se interessou pela compra dos direitos do campeonato francês, apesar do Neymar, entre outros, em seus gramados.

Mesma coisa

E o mesmo drama do francês, também se observa com a Série A, italiana, em suas próximas temporadas.

A compra dos seus direitos não foi, pelo menos até agora, acertada por nenhuma TV paga do Brasil.

Daí que...

No tocante à Liga dos Campeões, o silêncio também é absoluto, naquilo que se refere aos direitos a partir da temporada 2018/2019.

Nos bastidores há quase certeza que a solução para ele deve fatalmente sair, mas não antes dos 45 do segundo tempo.

A nova temporada de "Natália", série da Academia de Filmes, estreia nesta quarta-feira, às 21h15, na TV Brasil, e no dia 2 de março, às 20h, no Canal Universal. Vai retratar corrupção e trabalho escravo. Neste segundo ano, Angela Peres passa a viver o papel-título da atração - Hans Georg/Divulgação - Hans Georg/Divulgação
A nova temporada de "Natália", série da Academia de Filmes, estreia nesta quarta-feira, às 21h15, na TV Brasil, e no dia 2 de março, às 20h, no Canal Universal. Vai retratar corrupção e trabalho escravo. Neste segundo ano, Angela Peres passa a viver o papel-título da atração
Imagem: Hans Georg/Divulgação

Estreia do Téo

Ainda no campo esportivo, o canal Fox Sports acaba de definir para o próximo domingo, o primeiro trabalho do seu novo contratado, o narrador Téo José.

E ele vai começar pela Nascar, de Atlanta.

Inversão de valores

A Band tem cada uma... No “Superpoderosas” que vem aí, programa que vai tratar do empoderamento da mulher, a partir do trabalho no site “Escola de Você”, a maior parte da produção é formada por homens.

A proporção chega a quase três pra uma, a começar pelo diretor Cláudio Cordeiro.

Cantinho do pensamento

Um belo sábado, Salcy Lima, doente, não apareceu para apresentar o “Fala Brasil” na Record. Teve um mal-estar de última hora e isso obrigou o jornal a ser conduzido, naquele dia, por uma pessoa só.

Mesmo com falta justificada, via atestado médico, parece que colocaram a Salcy de castigo. Depois disso ela não foi escalada para mais nada.

Posto fixo

A partir de agora, com uma frequência ainda maior, a Globo irá intensificar o noticiário da Rússia, em especial informações relacionadas à Copa do Mundo, para distribuir nos seus telejornais.

O repórter Marcelo Courrege já foi colocado a postos.

Primeira impressão

Na quinta-feira passada, só para a equipe, em circuito fechado, foi exibido um trailer da minissérie “Ilha de Ferro”, causando em todos a melhor das impressões.

Foi destacado o trabalho do diretor Afonso Poyart, assim como do elenco liderado por Cauã Reymond e Maria Casadevall.

Trabalho normal

Silvio Santos retornou ontem aos estúdios do SBT e, durante o dia inteiro, gravou normalmente quadros do seu programa.

Está em forma.

Audiência – 1

O SBT, com base em dados do Ibope, conquista a segunda colocação de forma consecutiva no ranking geral das audiências na média das 24 horas na Grande São Paulo desde o dia 6 de novembro de 2017.

Segundo levantamento da emissora, no total (até a última segunda-feira, dia 19), são 106 dias, mais de 3 meses, 2.545 horas e 152.700 minutos à frente da Record.

Audiência - 2

Já numa análise a partir de julho do ano passado, de acordo com o mesmo relatório, o SBT soma 228 vitórias contra apenas 6 da Record.

Um aproveitamento de 97% nos confrontos diretos.

Especialista em etiqueta, Claudia Matarazzo (foto) participa nesta sexta-feira da novela “Tempo de Amar”, na Globo. Convidada por Madame Lucerne (Regina Duarte) para se apresentar na reabertura da Maison Dorée, ela se passa por uma cantora argentina, mas é de Bangu - Raquel Cunha/TV Globo - Raquel Cunha/TV Globo
Claudia Matarazzo
Imagem: Raquel Cunha/TV Globo

Elegância

Especialista em etiqueta, Claudia Matarazzo participa nesta sexta-feira da novela “Tempo de Amar”, na Globo.

Convidada por Madame Lucerne (Regina Duarte) para se apresentar na reabertura da Maison Dorée, ela se passa por uma cantora argentina, mas é de Bangu.

Bate – Rebate
• Ana Hickmann entra em férias no “Hoje em Dia”, a partir de segunda-feira.
• Band confirma para dia 27, na Casa Bisutti, em São Paulo, evento de lançamento da sua nova programação.
• Em março começam as gravações da segunda temporada da série “Carcereiros”, com direção de José Eduardo Belmonte...
• ... Rodrigo Lombardi, após “A Força do Querer”, retoma o protagonista, Adriano, um historiador graduado que decide virar agente penitenciário para seguir os passos do pai...
• ... “Carcereiros” já foi lançada no Globosat e em streaming. Falta chegar à televisão aberta.
• Entre os dias 1º e 4 de março, acontecerá o “VO Atlanta”, nos Estados Unidos, uma conferência de locutores que reunirá mais de 600 profissionais de 15 países...
• ... Simone Kliass, locutora de grandes marcas, será a  única palestrante brasileira do encontro e vai falar sobre locução para realidade virtual.
• Enquanto a Rede TV! mostra reprises do “Melhor pra Você”, equipes trabalham na construção dos cenários dos novos programas de Celso Zucatelli e Edu Guedes, que estreiam dia 26.
•  “Mulheres que não se calam” é o tema de uma nova série do “Jornal da Record”, com estreia na segunda-feira...
• ... Trabalho dos repórteres Cleisla Garcia, Catarina Hong e Leandro Stoliar.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco