Topo

Coluna

Flávio Ricco


Candidatura de Datena ao Senado deixa problema para a Band resolver

Datena filho e Datena pai - Fotomontagem/Divulgação/Band
Datena filho e Datena pai Imagem: Fotomontagem/Divulgação/Band

Colunista do UOL*

28/06/2018 00h06

Decidida a questão, com Datena saindo candidato ao Senado Federal por São Paulo, resta esperar pelas providências que a Band precisará tomar para diminuir os efeitos da sua ausência.

Como todo e qualquer pretendente a um cargo político, ele será obrigado a deixar suas funções no rádio e televisão, algo que também atinge, além de pessoas da área de comunicação, outros candidatos, de outras profissões, principalmente do funcionalismo público.

É a lei.

O impacto que o seu afastamento irá provocar na audiência também passa a ser uma questão que a Band terá que administrar.

Será importante que condições não faltem para que o Datena filho, Joel, seu substituto no diário e agora aos domingos, possa ao menos conservar os números já conquistados.

Algo que passa a depender muito menos dele, mas muito mais da Band.

Em análise

A direção da Band está pesquisando se poderá ou não continuar com o título "Agora é Com Datena" aos domingos. Se isto será caracterizado ou não como propaganda subliminar.

Vale sempre salientar que o sobrenome do Joel, com o pai saindo ou não candidato, sempre será Datena. Daí...

Tá dentro

Paulo Vilhena estará na próxima temporada do programa "Desengaveta", da Fernanda Paes Leme, no GNT, com estreia em agosto.

Vilhena, aliás, é mais um garantido em "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, substituta de "Segundo Sol", no papel de João Inácio, viúvo que vai se envolver com uma prostituta.

Dependência - 1

Para sair do papel, a série sertaneja "Pé na Estrada" (o título é provisório) ainda depende de recursos de leis de incentivo.

Se tudo correr como se espera, será produzida pela Cygnus e exibida no SBT, com a dupla Sinésio e Henrique à frente do elenco.

Dependência - 2

Fafy Siqueira foi sondada para o elenco do "Pé na Estrada", mas ainda não fechou nada. Está na expectativa de datas.

Caso os trabalhos tenham início no segundo semestre, será um desfalque praticamente certo, por causa do acordo com a Globo para o "Popstar".

Já que não tem tu

A Band vai, sim, continuar apostando em novelas turcas e anuncia para o dia 3, próxima terça, no lugar de "Amor Proibido", a estreia de "Asas do Amor".

"Bana Sevmeyi Anlat" (título original), uma produção de 2016, é estrelada por Seda Bakan, como Leyla Aydin. Pela sinopse, um dramalhão daqueles.

Uma coisa é isso...

O grupo latino-americano Albavisión, um antigo parceiro, acaba de licenciar outras três novelas da Globo.

As escolhidas da vez são "Rock Story", "A Força do Querer" e "Pega Pega" para exibições em Honduras, Nicarágua, República Dominicana, Peru e Paraguai.

... A outra é que

"Rock Story", "A Força do Querer" e "Pega Pega", como principais destaques, também integram o catálogo que a Globo está apresentando para o mercado internacional na NATPE de Budapeste.

A feira se encerra nesta quinta-feira.

Tatá Werneck - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Tatá Werneck
Imagem: Divulgação/TV Globo
Aumento

A terceira temporada de "Lady Night", programa da Tatá Werneck no Multishow, terá um total de 25 episódios --cinco a mais que a anterior.

Produzido pela Floresta, o talk show é responsável pelas maiores audiências do canal. Tatá vai se envolver com os trabalhos do "Lady Night" após a novela "Deus Salve o Rei".

Nunca vi isso

Ontem, a delegada do "caso Vitória", Bruna Madureira, de Araçariguama (SP), expulsou os jornalistas da recepção da delegacia.

Botou todos na rua, debaixo de um sol de rachar. Houve discussão, alguma resistência, mas todos foram obrigados a sair. Caso inédito, primeiro porque ninguém estava conturbando a ordem e ainda mais por se tratar de uma área pública.

Programa da Xuxa

O "Dancing Brasil 4" está confirmado pela Record, com estreia em setembro. Plano comercial no mercado.

Já em agosto, Xuxa e elenco gravam a abertura e iniciam os ensaios.

Bate – Rebate
• A próxima edição do prêmio "Grammy Latino" foi marcada para o dia 15 de novembro, em Las Vegas...
• ... Um dia antes, haverá a festa "Person of the Year", ainda sem homenageado definido.
• Paula Barbosa, neta do Benedito Ruy Barbosa, vai estrear no Teatro Augusta com a comédia "Antes que amanheça".
• O programa "Arquivo A",  da TV Aparecida, exibe nesta quinta-feira, às 21h30, um especial sobre os cinco anos do pontificado do Papa Francisco.
• Domingo será a vez do grupo 2 na semifinal do "Show dos Famosos", no "Faustão", da Globo...
• ... Não necessariamente nessa ordem, Helga Nemeczyk, Paulo Ricardo, Sandra de Sá e Silvero Pereira irão homenagear John Lennon, Beyoncé, Cher e Gilberto Gil.
• "Só Toca Top", musical de Luan Santana e Fernanda Souza, entra no ar a partir do sábado dia 14, na Globo...
• ... Mas tem o seguinte: a primeira exibição do "Só Toca" será sempre no Multishow, às sextas-feiras...
• ...O programa também ganhará espaço no Bis e plataformas digitais.
• O "SBT Brasil" vem amplificando bem o seu lado de "Cidade Alerta", usando e abusando de matérias policiais...
• ... Evidente que o aumento de audiência registrado tem muito a ver com isso.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco