Topo

Coluna

Flávio Ricco


Claudia Jimenez vai protagonizar série de comédia no "Fantástico"

Cláudia Jimenez estrela série do Fantástico - Reprodução
Cláudia Jimenez estrela série do Fantástico Imagem: Reprodução

Colunista do UOL*

19/08/2018 00h03

Ainda como parte das comemorações dos seus 45 anos, o “Fantástico” estreia domingo que vem, dia 26, uma nova série de comédia. Em cinco episódios, “Infratores” se passa em um curso de reciclagem de motoristas que perderam a habilitação por conta de infrações no trânsito.

Quem comanda esse curso de reciclagem é Bibi, personagem da Cláudia Jimenez. Entre os alunos, personagens vividos por Betty Faria, Mariano Santos, Douglas Silva e Márcio Vito. Com direção de Luciana Oliveira, a série foi escrita por Leandro Soares.

Falando sério: o curso de reciclagem da CNH tem como objetivo relembrar os motoristas infratores sobre as regras do trânsito e outros conhecimentos importantes para uma direção responsável.

No caso, a reciclagem do Detran pode ser feita online ou presencial e tem como base matérias sobre direção defensiva, primeiros socorros e legislação de trânsito.

Aulas na escola do Detran ou em um Centro de Formação de Condutores cadastrado pelo órgão. Para ser aprovado no teste de reciclagem, o condutor precisa acertar ao menos 21 das 30 questões da avaliação.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco