Topo

Coluna

Flávio Ricco


Globo produzirá minissérie sobre trajetória da cantora Ângela Maria

Ângela Maria será tema de minissérie - Divulgação
Ângela Maria será tema de minissérie Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

08/09/2018 00h06

A cantora Ângela Maria, 89 anos, terá uma minissérie sobre sua carreira produzida pela Globo. O autor Filipe Miguez, o mesmo da novela “Cheias de Charme”, foi escalado para este trabalho e já desenvolve os primeiros capítulos. E como prova de que o projeto caminha a passos largos, a emissora já definiu também Denise Saraceni para a direção artística. Segundo apurado, está tudo muito no início e ainda não existe um nome ou nomes para interpretar a artista nas diferentes fases da minissérie.

Ângela Maria, nome artístico de Abelim Maria da Cunha, nasceu em 13 de maio de 1928, e começou sua carreira cantando em coro de igreja. Enquanto trabalhava numa fábrica de lâmpadas, participava, às escondidas, de programas de calouros. Para não ser identificada por familiares, acabou adotando esse nome artístico e assim ganhou vários concursos. Em 1951, gravou o primeiro disco e emplacou uma infinidade de sucessos, como “Não Tenho Você”, “Babalu”, “Cinderela”, “Moça Bonita”, “A noite e a despedida”, “Lábios de mel”, entre outros.

A minissérie tem previsão de ir ao ar em 2019.

Carnaval

Ano que vem, o SBT irá investir em mais uma edição do “SBT Folia” em Salvador. Presença garantida. A definir, o time de apresentadores.

Está no mercado

Vivian de Oliveira, autora de “Os Dez Mandamentos” e “Apocalipse”, que rescindiu contrato com a Record em agosto passado, é um nome que a teledramaturgia da Globo vê com muita simpatia.

Por enquanto, só isso.

Dia da Animação

No dia 28 de outubro, acontecerá mais um Dia Internacional da Animação, mostra de curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais, realizado pela ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação.
O evento, segundo a entidade, será comemorado em centenas de cidades do país.

Discretamente

Vivian Amorin e Fernanda Keulla - Divulgação - Divulgação
Vivian Amorin e Fernanda Keulla
Imagem: Divulgação
Confirmando informação, as ex-BBBs Vivian Amorim e Fernanda Keulla perderam bastante espaço no estúdio do “Vídeo Show”. Aquela presença constante dos primeiros momentos deixou de existir, com a direção do programa optando por colocar convidados especiais ao lado de Sophia Abrahão. Só Ana Clara permanece “imexível”, em se tratando de ex-BBBs.

Avaliação

A Globo tomou a decisão de limitar a presença de Vivian e Fernanda no estúdio após constatar que elas [ainda] não caíram nas graças do público, que elogia muito Sophia Abrahão e pede uma figura masculina na apresentação. Como se constatou nessa semana, elas irão funcionar ou no esquema de rodízio ou somente como repórteres.
     
Me chama que eu vou

O fato de a Record já ter confirmado “Gênesis” como próxima novela bíblica fez disparar a correria de agências especializadas e de atores recém-saídos da Globo. Todos em busca de vagas para testes nesta produção que substituirá “Jesus”.

Patricia Abravanel - Lourival Ribeiro - Lourival Ribeiro
Patrícia Abravanel
Imagem: Lourival Ribeiro
Dúvida

No SBT, tudo pode acontecer, incluindo a possibilidade do novo programa de Patrícia Abravanel ficar para o ano que vem. Ela continua estudando alguns formatos de fora, mas nada fechado por enquanto.

Nova direção

O Grupo Sony Pictures Television sofreu uma mudança em posição de comando, com a saída do executivo Alberto Niccoli Junior. A Sony, por meio da sua Comunicação, explica a alteração:
“Como parte de uma reestruturação global, que passa a combinar as operações de Home Entertainment, Networks e Distribuição para o mercado de TV em uma única unidade de negócios, operando em um modelo de gestão por território, a Sony Pictures Entertainment anuncia Jefferson Pugsley como líder da companhia no país, representando todos os interesses comerciais da empresa no Brasil”.

Ibope

Nos bastidores, comenta-se que a chegada de Pugsley à Sony também terá como missão desenvolver esforços para aumentar a audiência do canal. Um trabalho que começa imediatamente e deve destacar a participação de produtoras independentes.

Bate – Rebate

•       Eva Wilma gravou quarta-feira suas últimas cenas para a novela “O Tempo Não Para”...
•       ...E foi muito festejada pelos colegas de elenco e direção.
•       Lígia Mendes encerra neste domingo um passeio pela Grécia...
•       ...E com a expectativa de integrar o time de apresentadores do novo programa de fofocas da Rede TV!.
•       “O Céu é o Limite”, também do Marcelo de Carvalho, voltará inédito, à Rede TV!, no segundo semestre de 2019...
•       ...Agora, ele grava o “Mega Senha”.
•       O especial da Globo “O Natal Perfeito”, já gravado, traz duas crianças que chamaram bastante atenção nas gravações...
•       ...No caso, Melissa Nóbrega e Cauã Antunes...
•       ...Ela, Catarina, que mora em condomínio de luxo e resolve fugir de casa...
•       Ele, Jonas, que mora em um ferro-velho, que irão se encontrar na história.
•       Enquanto não grava um novo programa da Globo, Juliana Paes promove sua linha de perfumes pelo país.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco