Topo

Coluna

Flávio Ricco


TV paga parece aceitar passivamente o seu fim

"Velozes e Furiosos", em suas tantas versões, aparece entre os mais exibidos na TV paga - Divulgação
"Velozes e Furiosos", em suas tantas versões, aparece entre os mais exibidos na TV paga Imagem: Divulgação

Colunista do UOL*

29/03/2019 00h06

Diante de tantas baixas e índices de desistência cada dia mais elevados, nenhum trabalho mais profícuo se observa nos canais de filmes da TV fechada em condições de ao menos minimizar uma situação que já é tão triste.

Independentemente de horário, encontrar algo mais interessante é quase um convite ao desespero, tamanhos são os ananases descaradamente colocados em cartaz.

Um pouco caso que impressiona, por exemplo, a ponto de o Prime Box Brazil, que para todos os fins e efeitos deveria se dedicar à produção nacional, abrir espaço por mais de quatro horas, em todas as tardes, para um televendas de joias.

Tornou-se exceção, em linha gerais, se deparar com algum conteúdo inédito e de maior qualidade.

O mais comum é, a todo instante, esbarrar nas velhas e esmerilhadas produções de sempre, como "Jurassic Park", "Velozes e Furiosos", "Grease" e por aí afora.

Difícil. A TV paga parece aceitar passivamente o crescimento do streaming, sem esboçar a menor reação para um fim que parece muito próximo.

Expectativa

Segundo a direção do SBT, neste sábado será possível tomar a temperatura exata do programa da Maisa.

Como a estreia nunca conta e na semana passada teve jogo do Brasil, o resultado deste próximo, dia considerado "normal", servirá para se chegar a uma ideia mais efetiva das suas possibilidades.

Dira Paes - César Alves/TV Globo - César Alves/TV Globo
Dira Paes, remodelada, em "Verão 90"
Imagem: César Alves/TV Globo

Repaginada

Personagem Janaina, da Dira Paes em "Verão 90", vai passar por quase completa remodelação em sua nova fase.

O tempero da chef de cozinha fará um enorme sucesso no "Sua Praia", restaurante por quilo, e oferecerá a ela a oportunidade de dar uma completa virada na vida.

Fechar a conta

A Globo, em todas as suas manifestações, tem colocado que a estreia de "A Dona do Pedaço" vai acontecer neste primeiro semestre.

Errado não está, mas se "O Sétimo Guardião", com 161 capítulos, vai terminar em 17 de maio, torna-se perfeitamente possível afirmar que será no dia 20. Ou não?

Lançamento

"Malhação - Toda Forma de Amar" terá em seu elenco a estreia do cantor Tony Nogueira.

Chamado para o papel de Cauã, ele será rival de Filipe (Pedro Novaes), os dois na disputa por Martinha (Beatriz Damini).

Mônica Carvalho - Marco Máximo - Marco Máximo
Mônica Carvalho comemorou aniversário com todo pessoal de "Jezabel"
Imagem: Marco Máximo

Festa em Paulínia

Morando em Paulínia, por causa das gravações de "Jezabel", Mônica Carvalho fez, ontem, a festa do seu aniversário no restaurante do "Vitória", hotel onde todos estão hospedados.

Ninguém, em se tratando de elenco, produção e técnicos, ficou de fora.

Filha da cafetina

Até aqui, tudo indicava que Neide (Viviane Araújo) seria a mãe de Luz (Marina Ruy Barbosa), em "O Sétimo Guardião".

Mas, agora, aponta-se para Ondina, personagem de Ana Beatriz Nogueira.

Está andando

Após a contratação de Olga Bongiovanni, a Rede TV! começa agora a trabalhar na estrutura do seu novo programa, ainda sem data prevista para estreia e horário de exibição.

Outro passo importante foi dado na última quarta-feira, com a escolha de Denis Salles para direção-geral.

E tem mais

Olga Bongiovanni, depois de muito tempo no Paraná, já está morando em São Paulo. Nem poderia ser diferente, porque conduzirá um programa diário.

Denis Salles passa a ter dois programas sob seu guarda-chuva na Rede TV!, ele que também responde pela direção do programa do Edu Guedes.

Tatiana Nascimento - TV Globo - TV Globo
Tatiana Nascimento mostra o "Caribe da Amazônia" no "Globo Repórter"
Imagem: TV Globo

Amazônia

Alter do Chão, uma pequena vila no oeste do Pará, no meio da Bacia Amazônica, nos períodos de cheia é chamada de "Caribe da Amazônia".

O "Globo Repórter", na noite desta sexta, apresenta este pedaço do Brasil, onde rios e florestas criam paisagens surpreendentes. O trabalho é da jornalista Tatiana Nascimento.

Feelings

Lu Barbosa traz para o Brasil, na metade do ano, o cantor Morris Albert; ele, paulistano, que desde o sucesso de "Fellings", em 1974, foi morar no exterior. Primeiro, nos Estados Unidos e, já há muitos anos, na Itália.

A sua nova turnê vai começar por São Paulo.

Bate - Rebate

* Primeira transformação de Paolla Oliveira para a nova personagem, Virgínia, em "A Dona do Pedaço", foi mudar a cor dos cabelos. Está morena...
* ... E os trabalhos desta nova novela do Walcyr Carrasco, sob a direção de Amora Mautner, agora se dividem entre externas no Rio e os estúdios da Globo.
* A apresentadora Millena Machado, ex-"Auto Esporte", foi nomeada uma das embaixadoras da "Ear Parade" no mundo...
* ... Este será o primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva...
* ... As 50 obras serão personalizadas, ao vivo, no Shopping Frei Caneca, a partir de 22 de abril.
* A palavra "programa" não fará parte do título do "Amaury Júnior", nesta sua nova fase da Rede TV!, com direito a pré-estreia nesta sexta, com a reportagem do baile da Vogue...
* ... Optou-se apenas pelo nome do apresentador, tal qual a Record, num passado recente, com o "Gugu"...
* ... Pra valer mesmo, a estreia do "Amaury Júnior" deverá acontecer em um mês.
* Após "Orgulho e Paixão", da Globo, Bruna Spínola dedica-se ao teatro e viaja com a peça "Homem ao vento", da Companhia de Teatro Marcos Damasceno. De hoje a domingo, apresentações no Caixa Cultural, em Curitiba.
* "Mariana, lama sem fim" é a série especial que o "Jornal da Record" estreia segunda-feira. Serão quatro reportagens com foco na Fundação Renova...
* ...Três anos depois, das 42 ações que a Fundação se comprometeu a fazer para reparar os danos, quase nada foi feito, de acordo com a série.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco