Topo

Coluna

Flávio Ricco


Próxima novela da Globo terá um "pedaço" do Bixiga

Personagem de Juliana Paes, em "A Dona do Pedaço", criará império vendendo bolos - Globo/João Miguel Júnior
Personagem de Juliana Paes, em "A Dona do Pedaço", criará império vendendo bolos Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Colunista do UOL*

29/04/2019 00h05

Nos Estúdios Globo, no Rio, a cidade cenográfica de "A Dona do Pedaço", substituta de "O Sétimo Guardião", finalmente foi totalmente liberada para gravações.

E a última parte entregue é uma área que reproduz parte do Bixiga, um dos mais tradicionais e folclóricos bairros de São Paulo.

Alguns personagens, vividos por Juliana Paes, Marco Nanini e Suely Franco, serão seus assíduos frequentadores.

Localizado no Distrito da Bela Vista, é uma região da cidade conhecida como reduto da boêmia paulistana, com grande importância histórica, gastronômica e cultural, e onde ficam teatros como o Oficina e Sérgio Cardoso, além do veterano Café Piu Piu, que vai comemorar 36 anos de atividades.

Escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Amora Mautner, "A Dona do Pedaço" estreia dia 20 de maio. A trama destaca a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), descrita como uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo.

Ela é de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus.

Traz, portanto, uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, porém "sem perder o humor, que permeia todo o folhetim", de acordo com Carrasco.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco