Topo

Coluna

Flávio Ricco


Rede TV! terá campeonatos turco e mexicano, além do italiano aos sábados

Silvio Luiz integra equipe esportiva da Rede TV! - Divulgação
Silvio Luiz integra equipe esportiva da Rede TV! Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

30/01/2020 12h44

Resumo da notícia

  • Campeonatos Turco e Mexicano estão entre as novidades
  • Emissora renova acordo com a DAZN para Sul-Americana
  • Rede TV! passará a ter grade esportiva das mais competitivas

A Rede TV! está preparando uma nova programação esportiva para os sábados, que tem entre os pontos altos a renovação de contrato com a DAZN.

E já a partir deste próximo, segundo comunicado distribuído pela sua programação.

Nesse investimento estarão jogos do Campeonato Turco, compacto de partidas do Campeonato Mexicano, e o Italiano, ao vivo.

Também no pacote, em outros dias, haverá transmissão de jogos da Sul-Americana, quando ela começar, por meio de acordo com a DAZN.

Considerando tudo isso, a Rede TV! passará a ter uma grade esportiva das mais competitivas.

Além do futebol, novas modalidades também estão no radar da emissora, para esta temporada de 2020.

A seguir, o comunicado oficial sobre os investimentos:

"Rede TV! e DAZN anunciam renovação da parceria para a transmissão da Copa Sul-Americana e confirmam a exibição de dois novos campeonatos.

Em acordo firmado com o DAZN, maior serviço de streaming de esportes do mundo, a Rede TV! transmitirá pelo segundo ano consecutivo partidas da Copa Sul-Americana de futebol. A nova parceria com o DAZN inclui também a aquisição de outras duas importantes competições internacionais, os campeonatos Turco e Mexicano que, somados ao Italiano - exibido atualmente pelo canal - ampliam o espaço dedicado ao esporte na grade de programação da emissora.

O contrato de sublicenciamento prevê a exibição de 12 partidas de times estrangeiros da Copa Sul-Americana na Rede TV!, sendo 9 jogos ao vivo e VTs para duas partidas das semifinais e grande final. Os jogos serão exibidos com exclusividade em TV aberta às terças, quartas ou quintas-feiras, às 21h30. Os campeonatos Turco e Mexicano terão 32 e 44 jogos, respectivamente, televisionados pelo canal aos sábados à tarde.

Liga Mexicana  - Cláudio Cruz  - Cláudio Cruz
Jogo da Liga Mexicana
Imagem: Cláudio Cruz

O primeiro jogo do torneio Turco será entre Trabzonspor e Fenerbahçe, em 1º de fevereiro, às 13h45, ao vivo, diretamente da Arena Medical Park, na Turquia. Na mesma data, às 16h, a emissora exibirá Pumas e Monterrey, no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, mostrando os principais lances do jogo.

Para Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da Rede TV!, investir em um portfólio diversificado de futebol é fundamental para consolidar a emissora como um dos principais players no segmento. "São campeonatos relevantes que mostram a importância crescente do Esporte na grade nacional da emissora. A parceria entre a TV aberta e DAZN funcionou tão bem que firmamos acordo para a transmissão de novos torneios, apresentando a partir de agora quatro campeonatos internacionais", afirma o executivo.

Para Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN no Brasil, a renovação da parceria reforça a relevância dos campeonatos e interesse do público brasileiro nestas competições. "Estamos felizes com o seguimento desta parceria de sucesso com a Rede TV!. Juntos, alcançamos grandes resultados em 2019. Este ano, com a chegada dos campeonatos Mexicano e Turco à programação, não será diferente.", afirma o executivo.

Mauricio Costa, VP de Mídia e Vendas do DAZN no Brasil, acredita que a renovação da parceria com extensão a outros dois campeonatos internacionais gera valor a todas as marcas envolvidas. "O DAZN se propõe a mudar a forma como o mundo vê o esporte e também nos sentimos em condições de mudar a forma como as marcas se envolvem com os fãs de esportes no Brasil. Levando o conteúdo exclusivo da plataforma para a TV aberta, amplificamos a exposição dos anunciantes, competições e clubes em todo o país".

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco