Topo

Coluna

Flávio Ricco


'De Férias com o Ex: Brasil' bomba audiência na estreia de sexta temporada

Elenco do "De Férias com o Ex ". Estreia registra alta audiência. - Reprodução / Internet
Elenco do "De Férias com o Ex ". Estreia registra alta audiência. Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL*

26/05/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Reality de pegação estreou quinta-feira e atingiu liderança nos targets 18-24 anos, 18-34 e no 18-49 na TV paga
  • Entre os jovens 18-24 só ficou atrás da TV Globo no cenário que inclui canais abertos
  • "De Férias" é o programa de maior sucesso da MTV Brasil

A estreia da sexta temporada do reality de pegação "De Férias com o Ex: Brasil", como já era esperado, correspondeu à expectativa de audiência. O primeiro episódio, exibido pela MTV quinta-feira passada, atingiu a liderança nos targets 18-24 anos, 18-34 e no 18-49 no ranking da TV paga, segundo o Kantar Ibope - 15 mercados.

Detalhe: entre os jovens 18-24 o programa só ficou atrás da TV Globo, no cenário que inclui os canais abertos.

Já no Twitter, a hashtag #ExnaMTV ocupou o primeiro lugar no Trending Topic Mundial. No Trending Topic Brasil, 4 hashtags relacionados ao programa estiveram entre os cinco assuntos mais comentados (#AmeNoDFCEX, #ExNaMTV, #DeFeriasComOEsbrasil e #DeFeriasJeri).

Tiago Worcman, vice-presidente sênior da MTV América Latina, entende que o período de isolamento tem tudo para beneficiar a audiência da nova temporada:

"É a primeira vez que estamos em Jericoacoara, e estou muito feliz com os episódios."

A sexta edição traz, entre as novidades: a 'Cabine dos Segredos' e a 'Sala da Verdade', espaço exclusivo para passar tretas a limpo e fazer votações, como "Crush do Momento" - os participantes votam na pessoa mais "quente" da casa que, uma vez eleita, poderá escolher seu par para um date ou até para a suíte master.

*Colaborou José Carlos Nery

Flávio Ricco