Topo

Anitta manda recado para "quem tinha projeto para acabar com sua carreira"

Colunista do UOL

18/09/2019 08h29

Anitta encerrou a segunda temporada de seu programa no Multishow do jeito que ela mais gosta: com polêmica. A 'poderosa', que apresentou a última edição de 'Anitta entrou no grupo' nesta terça-feira (17) com as participações de Leo Santana, Gloria Groove e Lexa, 'causou' na hora de chamar a dona do hit 'Sapequinha' ao palco da atração. "Vamos apresentar nossa próxima convidada. Ela, cuja carreira nasceu como um projeto de acabar com a minha, mas o que acabou foi a carreira de quem teve esse projeto", disparou, Anitta.

Muita gente acredita que o comentário foi uma referência à ex-empresária da cantora, Kamilla Fialho, que também cuidou da carreira de Lexa e com quem Anitta travou uma dura batalha judicial durante anos. Mas vale lembrar que as duas já selaram a paz entre elas. Kamilla, inclusive, esteve na festa de aniversário de cantora, em março, surpreendendo a todos, na época, já que se imagina que as duas nem mantivessem qualquer tipo de relação.

Há quem garanta que a alfinetada tenha sido destinada a outra pessoa que também teve importante participação na carreira das duas artistas, o produtor musical e DJ Batutinha. Foi ele quem descobriu Anitta e produziu os primeiros hits dela na época Furacão 2000. Coincidentemente, Batutinha também foi responsável por revelar Lexa e trabalhou como produtor musical dela.

Apesar do envolvimento na fase inicial da carreira de Anitta, após ela deixar de integrar o time de artistas da Furacão 2000, Batutinha ameaçou processá-la por cantar as músicas feitas por ele junto à empresa, mesmo a cantora tendo sido punida pela Furacão, em outra ocasião, por ficar a lado do produtor musical, em um gesto de gratidão. Toda essa história veio à tona na época do lançamento do documentário 'Vai, Anitta', quando Batutinha reclamou de ter sido esquecido na narrativa da trajetória da cantora.

Durante a participação de Lexa em seu programa, Anitta ainda exaltou a amizade entre as duas: "Nós viramos grande amigas", disse. De fato, elas se aproximaram bastante no último ano, principalmente, depois que Anitta convidou Lexa para cantar em seu bloco de Carnaval, em São Paulo, após a amiga não conseguir colocar seu bloco na rua por problemas com o aluguel do trio elétrico.

* Com colaboração de Geizon Paulo

Blog do Leo Dias