Topo

Após meme em A Dona do Pedaço, iFood contrata Juliana Paes para merchan

Juliana Paes - Reprodução/Instagram @julianapaes
Juliana Paes Imagem: Reprodução/Instagram @julianapaes

Colunista do UOL

20/09/2019 13h41

Depois de pegar carona com uma suposta falha cometida no capítulo desta quinta-feira (19) da novela 'A Dona do Pedaço', o iFood, aplicativo de entregas de comida, seguirá investindo em ações no folhetim global, agora, com uma ação semelhante ao que já foi feita com a Fiat: uma cena que começa na novela e termina no intervalo comercial.

Na ação fechada entre o iFood e o departamento comercial da TV Globo, a protagonista Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, senta e encosta pensativa. Entra o intervalo comercial, e a primeira propaganda será uma continuação da cena: Juliana pega o aparelho celular, olha para a câmera e fala em primeira pessoa dizendo que vai pedir comida através do aplicativo.

Nesta quinta, a empresa de entregas aproveitou para lançar uma promoção, baseada em uma cena da novela. O iFood distribuiu o cupom de desconto 'APRENDEKIM', com 15 reais de desconto na primeira compra pelo app, depois que Kim, personagem de Monica Iozzi, pede uma pizza por telefone, instantes depois de Rock, interpretado por Caio Castro, aparecer em uma pizzaria, fazendo 'merchan' para o aplicativo de entregas, com a marca estampada nas roupas e nas mochilas do entregadores. O que, aparentemente, teria sido um erro, era, na verdade, mais uma forma de divulgar o aplicativo, agitando as redes sociais.

As ações inovadoras mostram a nova relação da TV Globo com o departamento comercial. A emissora tem se mostrado bem mais aberta e receptiva, prova disso é a personagem de Paolla Oliveira, a influencer Vivi Guedes, que se tornou garota propaganda de diversas marcas poderosas.

Blog do Leo Dias