Topo

Duda Nagle sai de novela na Globo direto para 'projeto dos sonhos' na Band

Duda Nagle - Reprodução/Instagram
Duda Nagle Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

21/11/2019 09h48

Quem acompanha Duda Nagle sabe que Paixão, personagem em "A Dona do Pedaço", que chega ao fim nesta sexta-feira, não é seu primeiro lutador da carreira. Ele viveu recentemente Rogerinho, na série de vale tudo "Rio Heroes" do canal Fox, e sempre carregou consigo a paixão pelas artes marciais e por aventura. Por isso, a partir de março de 2020, ele comandará o que chama de 'projeto dos sonhos' e assinou com a Band para apresentar um novo programa, o 'Tropas Especiais', se tornando 'cobaia' e se aventurando em treinamentos das Forças Armadas Brasileiras. Serão 26 episódios, exibidos semanalmente, gravados por Duda no início do próximo ano.

O ator, e agora apresentador, conversou com a Coluna do Leo Dias com exclusividade sobre o novo projeto: "Tropas Especiais me deixou doido. Foi algo que surgiu em uma conversa com uma produtora e eu quis muito fazer. Me chamaram para apresentar, mas eu sugeri não ser aquele apresentador 'isento', quis ser cobaia mesmo, viver os desafios do Exército brasileiro, dormir no meio do mato, e assim vai ser. Vou saltar de paraquedas, pular de helicóptero, dormir na Amazônia, praticar os treinamentos de verdade. Também será minha estreia como produtor. Farei a produção do programa. É realmente um grande projeto profissional que vai ao encontro a tudo que eu gosto e busquei para minha carreira."

Pai de Zoe, do relacionamento com Sabrina Sato, Duda acredita que foi o nascimento da filha que o motivou a correr atrás de novos horizontes profissionais. "É o que eu digo: temos que tomar muito cuidado com tudo que desejamos. Eu desejei esse programa. A Zoe vai fazer um ano agora em dezembro. E a chegada da minha filha, minha primeira filha, me deu uma mudada. Ser pai era o maior sonho da minha vida e isso se realizou. Pude me inspirar então para correr atrás de outros sonhos. Parei de deixar na mão do acaso. Ganhei a confiança para buscar e realizar coisas, e esse programa é resultado desta minha nova fase. Estou mesmo correndo atrás."

Mas, apesar dos 'novos horizontes', Duda não pensa em deixar de vez o lado ator e as novelas: "Vou gravar este programa num ritmo de 'batidão'. No começo do ano que vem já gravamos tudo. Então estarei disponível para novela também e outros trabalhos. 'A Dona do Pedaço' teve uma repercussão impressionante. Foi a primeira novela que entrei no meio e isso me forçou a já entrar na adrenalina, me colocou direto no jogo e me deu uma energia grande pro personagem. Fora que viver um lutador de boxe, numa novela das nove, era também um sonho pra mim. Todos sabem que sou apaixonado por luta. Desde pequeno era vidrado em Rocky Balboa".

Maior dublê de ação de Hollywood no Brasil

Comprovando que é realmente fã de lutas, ação e filmes com muita aventura, Duda Nagle também é responsável por trazer, agora em dezembro, o maior dublê de ação de Hollywood para o Brasil: Bobby Holland Hanton. Ele já foi dublê de atores que fizeram personagens históricos do cinema, como Batman, Thor e Capitão América. Os dois se conheceram pelas redes sociais e Bobby aceitou de imediato passar uns dias e participar de um Workshop no Brasil.

"Eu sou viciado em bastidores de cinema e gravação. Já seguia vários dublês e produtores. Começamos a trocar mensagens, mandar cenas minhas para ele ver, e ficamos amigos. Aí convidei ele para vir ao Brasil e ele topou. Chega dia 1 de dezembro. Vamos filmar um curta-metragem, depois faremos programas de TV, ações, e no dia 6 de dezembro ele dará um workshop em São Paulo. Será incrível", conta Duda sobre a presença do ídolo no Brasil.

O ator completa: "Desde criança eu sempre fui viciado em filmes de ação. 'Máquina Mortífera', 'Coração Valente' e também os desenhos animados do He-man, Tartarugas Ninjas, entre outros. E nas novelas sempre gostei das cenas de capotamento de carro, briga, salvamento no mar. Quando fazia uma cena dessas virava criança de tão feliz. É muito bom poder conhecer mais desse universo de Hollywood, estar com este grande dublê, e ainda saber que ano que vem apresento um programa de aventura. Estou me realizando profissionalmente."

*Com reportagem de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias