Topo

Rodrigo Faro: "Diferentemente da Globo, Record valoriza quem está com ela"

Colunista do UOL

28/11/2019 04h00

"Você nunca mais pisa aqui!" Foi com essas palavras que a Globo, através de um de seus diretores, despediu-se de Rodrigo Faro quando ele anunciou que queria deixar a emissora para apostar no sonho de ser apresentador na Record.

Hoje, 11 anos depois e com uma sólida e bem-sucedida carreira no comando de programas como Ídolos, O Melhor do Brasil e Hora do Faro, não há dúvidas de que a resposta que ele deu ao tal diretor foi uma promessa que se cumpriu. Na época, disse: "No dia em que eu tiver o meu microfone, eu vou ser um dos maiores apresentadores deste país. E não vou precisar pisar aqui".

Faro se esquiva de falar sobre a possibilidade de ocupar o lugar de Fausto Silva, após uma eventual aposentadoria do apresentador do Domingão. "Vou fazer o quê, lá na Globo? Deixa o Faustão. Ele está arrebentando e vai ficar muito tempo lá", afirma.

A boa relação com a Record também deve mantê-lo longe da Globo ainda por uns bons anos. O apresentador diz que se sente em casa na emissora, revela que nunca recebeu um "não" e conta que sente muita gratidão. "Quando o programa arrebenta, me ligam para me dar parabéns. Diferentemente da Globo, eles sabem valorizar quem está com eles."

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista com Rodrigo Faro integra a série de podcast UOL Entrevista, lançada em julho.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o UOL Vê TV, o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.

Blog do Leo Dias