Topo

Globo se posiciona contra prefeito do Rio e já começa a divulgar o Carnaval

Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Colunista do UOL

01/12/2019 04h42

Quem mora no Rio, sabe: A Prefeitura é contra financiar os desfiles das escolas de samba. Tudo porque a Globo é quem transmite o Carnaval. O prefeito Marcello Crivella entende que a festa é um evento de uma emissora de TV e, por isso, se recusa a ajudar as agremiações.

Recentemente, o prefeito, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, mandou fazer comerciais para explicar que o dinheiro que ele não colocou no Carnaval seria usado nas escolas. Agora, a Globo contra-atacou. Pela primeira vez na história, a emissora começou a falar de Carnaval antes da virada do ano. Faltam 85 dias para a festa, e a emissora já começou a falar sobre a importância da folia.

Em um claro posicionamento social e político, com narração de Camila Pitanga, a Globo reafirma a importância do Carnaval na nossa cultura. Com imagens que vão do desfile da Sapucaí à produção das fantasias dentro dos barracões, o recado foi dado. Em um comercial de um minuto, a emissora exalta o talento do brasileiro e a união do povo nesta época do ano. Em outras palavras, a Globo quis mostrar que o Carnaval vai muito além de governos temporários, que o Carnaval faz parte da nossa cultura.

Blog do Leo Dias