Topo

Música sertaneja não para de perder força no Spotify

Divulgação/Randes Filho
Imagem: Divulgação/Randes Filho

Colunista do UOL

04/12/2019 10h03

Resumo da notícia

  • Em uma avaliação da playlist Top 50 do Spotify, verificou-se que as músicas sertanejas vem perdendo espaço na plataforma.
  • Acostumada a emplacar hits em várias posições, atualmente, o sertanejo tem apenas 19 canções na lista, sete delas de Marília Mendonça.
  • Leo Dias avalia que o ritmo precisa de renovação com novos nomes ou novos estilos dentro do mesmo segmento para não ter o mesmo fim que a Axé Music.

Algo de estranho acontece na música sertaneja. Estranhamente, ela vem perdendo forças na principal plataforma de música, o Spotify, onde reinava absoluta. Na atualização desta terça-feira (3), referente ao dia anterior (2), só restaram 19 musicas dentro do Top 50, um número grande mas bem menor do que os sertanejos estão acostumados. E dessas 19 músicas, sete são da mesma pessoa: Marília Mendonça.

Um sinal de alerta começa a ser ligado. A renovação de nomes é necessária para a sobrevivência do gênero ou novos estilos dentro do mesmo segmento.

Com a Axé Music, o principal problema do ritmo foram as disputas internas entre os cantores - o que não acontece com o sertanejo - e a absoluta falta de renovação. Por isso, deu no que deu.

Blog do Leo Dias