Topo

Repórter do Grupo Globo é demitido após filmar editor festejando o Flamengo

Colunista do UOL

04/12/2019 19h11

Um repórter do Grupo Globo foi demitido nesta quarta-feira (4) após um vídeo filmado por ele, e publicado em sua rede social, viralizar. Nas imagens feitas pelo repórter Adalberto Neto, do caderno de Bairros do jornal O Globo, é possível ver a comemoração do editor de Esportes do jornal, Márvio dos Anjos, - e boa parte da equipe de plantão no dia. Eles aparecem celebrando a vitória do Flamengo na Libertadores.

No vídeo, o editor de esportes do jornal é visto tirando a camisa, correndo, gritando, e se jogando no chão após a virada do Flamengo contra o River Plate no último dia 23 de novembro. Ao fundo, o repórter comenta as imagens: "Gente, o que é isso? Isso é uma redação de um jornal sério". Ele publicou o vídeo em seu Instagram.

No Twitter, muitos internautas comentaram revoltados com a comemoração de um Editor de Esportes de um jornal por um time. "O jornalista tem que ser isento, a comemoração teria que ser feita fora do ambiente de trabalho. Péssimo exemplo", disse um internauta. Outro comentou: "Se eu faço isso no trabalho eu sou demitido. Imagina se o meu trabalho fosse ser imparcial sobre o assunto."

Muitos internautas sugeriram que o editor de esportes deveria ser demitido pela comemoração. Porém, a Coluna do Leo Dias descobriu que, na tarde de hoje, sem nenhuma justificativa dita, o repórter Adalberto Neto foi comunicado de seu desligamento do Grupo Globo.

A assessoria de imprensa do jornal O Globo foi procurada pela Coluna para saber se a demissão tinha relação com o vídeo gravado e viralizado, mas a resposta recebida é que o jornal não comentaria a demissão do repórter.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias