Topo

Sthefany Brito sobre críticas 'por não ter dado certo como atriz': "Em paz"

Sthefany Brito - Thyago Andrade/BrazilNews
Sthefany Brito Imagem: Thyago Andrade/BrazilNews

Colunista do UOL

05/12/2019 20h18

Resumo da notícia

  • A atriz Sthefany Brito, que viverá uma garota de programa na novela "Amor sem Igual", diz estar se acostumando a que as pessoas falem da vida dela.
  • Questionada sobre o porquê de não ter dado certo como atriz, ela rebate relembrando que está na terceira novela consecutiva na Record.
  • Sthefany diz que seus maiores haters estão na Internet, espaço que ela classifica como terra de ninguém.

Na TV desde criança, quando estreou em 'Chiquititas', em 1999, Sthefany Brito parece já estar calejada com a exposição e com as críticas que recebe. A atriz, que está recém-separada de seu segundo casamento - com o empresário Igor Raschkovscky - conversou com a Coluna Leo Dias no lançamento da novela "Amor Sem Igual", sua terceira novela seguida na Record, e falou já 'estar se acostumando' com as pessoas comentando sobre sua vida pessoal e também profissional. Ela relembrou críticas que recebeu na internet dando conta que 'não tinha dado certo como atriz' porque teria se dedicado demais em seus relacionamentos, deixando a profissão de lado.

"Temos que entender primeiro o que é 'dar certo' como atriz, né? Eu estou na minha terceira novela seguida na Record, fora todas as outras que eu já fiz, né? Isso é não certo? O importante é que estou em paz comigo, feliz. Demorei pra entender isso. Preciso estar realizada comigo, independente de críticas e julgamentos", rebate Sthefany. Ela completa: "Entendi que falarem de mim faz parte da minha profissão. Estou exposta pro bem e pro mal. Recebo amor, elogios e carinhos, mas também recebo julgamentos, críticas e pessoas opinando sobre assuntos que acham que sabem, mas não sabem. Faz parte. Não perdendo o respeito está tudo bem."

Stefhany acredita que seus maiores 'haters' estão mesmo na internet, e justifica: "Lá virou uma terra de ninguém, né? As pessoas falam o que querem sem botar a cara a tapa. Sempre falam de mim, que não tô fazendo bem tal personagem, que me separei, que isso e aquilo. A verdade é que as pessoas de lá estão se criticando ao falarem também de mim. Se tivessem bem resolvidos não estariam ali falando coisas."

Vindo de duas novelas bíblicas seguidas, Sthefany confessa que estava com desejo de fazer algo 'mais contemporâneo' e comemora a personagem Donatella. "Dá uma renovada, né? Pude cortar o cabelo depois de tempão querendo cortar. É um novo desafio que estou amando", diz ela, que viverá uma garota de programa com vida dupla na novela da Record: "Os pais dela e a família não sabem que, de noite, ela trabalha fazendo programas."

* Com colaboração de Lucas Pasin

Sthefany Brito viverá uma garota de programa em "Amor Sem Igual", da Record - Thyago Andrade/BrazilNews - Thyago Andrade/BrazilNews
Sthefany Brito viverá uma garota de programa em "Amor Sem Igual", da Record
Imagem: Thyago Andrade/BrazilNews

Blog do Leo Dias