Topo

Em show "estratégico" no subúrbio, Anitta volta a ser humilde e chora

Made in Honório: Anitta recria show do Rock in Rio em apresentação gratuita e chora no palco - Daniel Pinheiro/AgNews
Made in Honório: Anitta recria show do Rock in Rio em apresentação gratuita e chora no palco Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Colunista do UOL

08/12/2019 09h42

Até que enfim a ficha de Anitta caiu. E foi preciso voltar ao subúrbio do Rio, onde nasceu e foi criada, para perceber quantos erros havia cometido nos últimos meses. Neste sábado (7), Anitta reproduziu no Parque de Madureira - o espaço mais popular do Rio - o show que apresentou no Rock in Rio. Madureira fica a cerca de três quilômetros de Honório Gurgel, onde Larissa nasceu e foi criada. Só que a impressão que se tinha, nos últimos tempos, é que Anitta esqueceu de onde veio. A forma de tratar as pessoas que a cercam, a maneira esnobe do falar e, para piorar, no Rock in Rio, a soberba de seu discurso em que agradeceu a si própria e que acabou virando piada nacional. Anitta parou e percebeu os inúmeros erros. E, estrategicamente, teve a ideia de reproduzir seu show do Rock in Rio para quem não teve acesso ao festival.

Anitta, de fato, nunca deu a real importância ao Rock in Rio. A relação da cantora com os donos do festival nunca foi das melhores. Mas, agora, ela resolveu valorizar a versão popular de seu show. "Sei que a gente está, hoje, reproduzindo o show do Rock In Rio, mas eu não quero agradecer a mim não. Estava segurando o choro da primeira vez que falei com vocês porque eu ainda tinha um monte de coisa para cantar", disse. De fato, Anitta chorou. Se foi sincero ou não, pouco importa. O que vale é que ela, aparentemente, voltou a ser aquela Anitta simples e popular do início da carreira.

O show de ontem também teve um tom de "despedida". Parecia o último show de uma turnê ou de uma guinada na carreira. De fato, no início de 2020, Anitta tem poucos compromissos a cumprir no Brasil, quase todos referentes a seu bloco de carnaval, e depois, tudo leva a crer que segue para viver em Los Angeles. Nos Estado Unidos, finalmente, ela conseguiu um investidor. Anitta vai assinar com um selo grande da Warner - onde não estava satisfeita - e lança seu primeiro álbum totalmente em inglês. Resumo: os sinais estão claríssimos.

Anitta faz show no Parque Madureira - Daniel Pinheiro/AgNews - Daniel Pinheiro/AgNews
Na versão popular do show do Rock in Rio, Anitta cantou hits do início da carreira que ficaram fora do festival.
Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Blog do Leo Dias