Topo

Mel Maia é vítima de 'fake news' por polêmica em namoro, diz mãe da atriz

Mel Maia e o namorado, o jogador João Pedro - Reprodução/Instagram
Mel Maia e o namorado, o jogador João Pedro Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

06/02/2020 15h42

Mel Maia voltou de viagem da Inglaterra com sua família no último domingo (2) e foi surpreendida pela imprensa britânica com uma notícia de que estaria impedida de retornar ao país por ter 15 anos e namorar o jogador João Pedro, de 18, ex-atleta do Fluminense que atualmente defende o Watford, clube de Londres. Isso teria se dado por conta das leis britânicas, que não permitem relacionamento de maiores com jovens de menos de 16 anos. A informação, no entanto, teria sido corroborada por um porta-voz do clube inglês.

Mas, na verdade, tudo não passou de especulação do tabloide do Reino Unido, algo que já afetou até Meghan Markle e o príncipe Harry. Pelo menos é o que garante Débora Maia, mãe de Mel.

"Eu fiquei muito chateada de como as notícias foram aumentadas e decepcionada com a imprensa inglesa de repercutir uma notícia sobre uma adolescente, no caso minha filha, sem falar comigo. Quanto às leis, deverão sempre ser cumpridas e nossa família não fará diferente", desabafou Débora Maia.

A atriz estava visitando seu namorado, que conheceu quando ele ainda era menor de idade, e a família do atleta. A mãe, Débora Maia, a irmã mais velha da intérprete de Cássia de "A Dona do Pedaço", Yasmin Maia, também acompanharam Mel durante as férias em janeiro na Inglaterra e curtiram os dias de folga ao lado da atriz e do namorado o tempo todo. Elas ficaram surpresas com a notícia do site inglês "Daily Star" na qual afirmava que Mel Maia não voltaria à Inglaterra até fazer 16 anos.

Após buscar explicações junto ao clube de João Pedro, Débora descobriu que a filha foi vítima de "fake news", já que o time explicou a ela que em nenhum momento um porta-voz oficial do Watford conversou com o portal de notícias.

Agora, a mãe de Mel busca que o clube se pronuncie a respeito da notícia falsa e a atriz já tem plano de retornar com sua família à terra da rainha nas próximas férias - antes mesmo de completar 16 anos - para aproveitar alguns dias ao lado dos parentes do jogador.

Mel Maia, a mãe Débora e a irmã Yasmin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mel Maia, a mãe Débora e a irmã Yasmin
Imagem: Reprodução/Instagram

Blog do Leo Dias