Topo

Em quarentena, Amin Khader será substituído por jornalista mais nova na TV

Amin Khader - Reprodução/Instagram
Amin Khader Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

17/03/2020 17h11

Em quarentena devido ao novo coronavírus, Amin Khader será substituído no quadro "A hora da venenosa" no "Balanço geral do Rio de Janeiro" por uma jornalista mais nova, contou o promoter à Coluna do Leo Dias. Aos 61 anos, ele está afastado da emissora desde essa terça-feira (17) quando a Record tomou novas medidas de segurança contra o novo coronavírus e autorizou que profissionais acima de 60 anos fiquem de quarentena por tempo indeterminado.

"Foi uma determinação de São Paulo para todos da Record no mundo", contou Amin, que completou sobre como ficará o quadro "A hora da venenosa": "Devem colocar uma substituta mais nova", contou ele aos risos.

Amin pretende voltar a gravar já no dia 30 e, apesar dos especialistas recomendarem que as pessoas evitem de sair de casa para conter o avanço do Covid-19, ele diz que seguirá sua rotina de exercícios físicos na praia.

"Todo mundo está receoso o mundo está doente, mas não vou ficar paranoico. Se eu estiver bem, vou correr na praia de manhã como sempre faço há 17 anos, e que dá saúde", afirmou Amin.

Segundo o Ministério da Saúde, se cuidados básicos para conter o vírus não forem tomados, o número de infectados pode dobrar em apenas três dias. Como ocorreu na Itália, o grande avanço da doença tem potencial de gerar um colapso no sistema de saúde, prejudicando o atendimento e colocando em risco a vida de pacientes com outros problemas — que sofreram acidentes de trânsito a infartos, por exemplo.

Blog do Leo Dias