Topo

Quem é Gabriela Prioli, comentarista da CNN Brasil que tem bombado na web

Gabriela Prioli - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

25/03/2020 14h03

Mais uma vez, na manhã desta quarta-feira (25), quem assistia a recém-inaugurada CNN Brasil presenciou um embate entre comentaristas que têm dado o que falar no programa "Grande Debate", uma das apostas da emissora. Gabriela Prioli e Thomé Abduch comentavam o mais recente discurso do presidente Jair Bolsonaro, que voltou a chamar o Covid 19 de "gripezinha".

"Não sei o que adianta nominar uma equipe técnica se o próprio presidente não respeita as orientações da própria equipe técnica. [...] Ele dá informações que vão de encontro àquilo que diz o Ministro da Saúde, o Ministro da Justiça...", falou Gabriela Prioli, que argumentou ainda sobre suas opiniões contrárias ao presidente e criou um direto embate com Tomé Abduch, seu colega de bancada: "Ninguém tem problema pessoal com ele. Aqui estamos discutindo que ele é um Presidente da República." Abduch retrucou: "Tem problema pessoal sim."

Não é de hoje que Gabriela Prioli vem dominando os assuntos mais comentados do Twitter com suas opiniões fortes. Ela vem sendo o grande destaque da emissora e ganhando muitos fãs (e haters) ao se posicionar duramente contra ações de Jair Bolsonaro e, com isso, criar embates calorosos com seus colegas. Além de Abduch, ela também já contrariou Caio Coppola e até Reinaldo Gottino, apresentador da atração.

Gabriela, de 33 anos, chamou também a atenção da Coluna do Leo Dias com sua aparência meiga e delicada, mas com seu jeito imponente e - usando a palavra do momento, empoderada - em colocar sua opinião, mesmo sendo diretamente interrompida por seus colegas de bancada.

Ela não é jornalista. É mestre em direito penal, professora de pós-graduação em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie , em São Paulo, e especialista em política de drogas. Na TV, ela exerce o papel de comentarista política.

Antes de mais nada, a Coluna procurou a CNN Brasil para saber o que a emissora tem a dizer sobre a repercussão de Gabriela em seus primeiros dias, se tornando em poucos dias uma força para mulheres com seu tom feminista. "Gabriela Prioli é uma debatedora competente, inteligente e preparada. Ela está dando um show na programação da CNN. O Caio Copolla é outro profissional brilhante que retorna em breve. Abrir espaço para o posicionamento e a opinião de gente preparada, para um diálogo franco e de alto nível, é um dos diferenciais da CNN Brasil", informou Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil

Amizade com Anitta e Rafa Kalimann:

A primeira a comemorar a contratação de Gabriela pela CNN e a levantar a curiosidade e olhares para a comentarista foi Anitta. Ela desejou boa sorte para a amiga. Amigas de onde? A gente explica. É que Gabriela é casada com Thiago Mansur, da dupla de DJs Jetlag Music, que gravou com a 'poderosa' no início do ano - a 'Zé do Caroço'. Desta oportunidade, elas se conheceram e foi 'paixão a primeira vista'. Gabriela e Anitta já viajaram juntas, a comentarista dormiu na casa da cantora, e viraram 'BFFs'.

E, por falar em amigas famosas, Gabriela Prioli também é amiga da influencer Rafaella Kalimann, participante do 'BBB 20'. No melhor estilo blogueirinha, as duas posaram juntas em um clique postado no Instagram. Vasculhando as redes da comentarista, também encontramos Lívia Andrade, Celina Loks e Sabrina Sato ao seu lado. Ou seja, a bela loira de olhos azuis circula bem pelo mundo dos famosos.

Gabriela Prioli e Anitta - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli e Anitta
Imagem: Reprodução/Instagram

Baladeira:

Outra característica que descobrimos da moça. Não é à toa que ela é casada com um músico e DJ. Gabriela faz o tipo 'festeira', e mostra seus registros em diversos eventos badalados, entre eles o Rock in Rio, camarotes da Sapucaí, e Baile da Vogue de Carnaval. Além das fotos em festas, Gabriela também compartilha muitos cliques de viagens e em família.

Ela já virou meme:

Sucesso absoluto no Twitter, Gabriela também foi responsável pela atualização do famoso meme triste e feliz de Joelma. É que a comentarista, além de opiniões fortes, também faz caras e bocas quando escuta o que não concorda de seus colegas de bancada.

Como dizem os internautas, a bela 'janta' o presidente e seus colegas na emissora diariamente. Ou seja, ela tem opiniões bem fortes e contrárias às medidas do atual governo, porém apresenta argumentos com grande poder de convencimento.

Preparada para ser criticada:

Gabriela também já está preparada para ser criticada nas redes sociais. Em entrevistas, quando começou a ter seu nome em destaque e passou a ser chamada de 'fada sensata' na web, a comentarista disse: "Não tenho medo de ser cancelada. "Eu raramente concordo 100% com alguém e está tudo bem. Essa ideia de que você pode considerar alguém sensato e ainda assim discordar da pessoa, às vezes, faz parte daquilo que eu quero comunicar."

A Coluna segue de olho na moça e em seus embates, e deseja sorte na CNN Brasil!

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias