Topo

Gottino sobre saída de Prioli: "Não tenho o que falar. Estou surpreso."

Reinaldo Gottino e Gabriela Prioli na CNN Brasil  - Reprodução
Reinaldo Gottino e Gabriela Prioli na CNN Brasil Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

29/03/2020 13h28

A comentarista Gabriela Prioli deu a entender, neste domingo (29), através de um texto publicado no Twitter, que não pretende mais ficar na CNN Brasil, quatorze dias após a TV entrar no ar. "Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização", disse referindo-se a um comentário feito por Reinaldo Gottino, apresentador do programa "Grande Debate". Na ocasião, Gottino se opôs a Gabriela no momento em que discutiam sobre a prisão domiciliar de Eduardo Cunha.

Poucos minutos após a publicação, a Coluna do Leo Dias procurou Gabriela, que não atendeu às nossas insistentes ligações. A Coluna também mandou mensagem via WhatsApp para a comentarista, que estava on-line. Novamente, fomos ignorados.

Logo em seguida, telefonamos para Reinaldo Gottino, que atendeu de pronto. Com um tom de voz desanimado, Gottino disse ter ficado surpreso por já ter que responder ao texto que acabara de ser publicado. "Conheço bem a Gabriela, conheço o marido dela (Thiago Mansur, DJ da dupla JetLag). Temos uma certa intimidade e já até fomos jantar junto. Não tenho palavras. Não sei o que falar;. Estou surpreso;. Preciso falar com o Tavolaro (Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil)", disse à coluna.

Em seguida, chamamos a assessoria de imprensa da CNN, que pediu paciência à imprensa: "Não temos ainda nada oficial sobre a demissão dela."

Gottino apresenta dois programas na CNN. Nesse tempo, já ficou 80 horas no ar e nunca houve qualquer tipo de reclamação. Há quem diga que o texto de Prioli seja reflexo que programas demasiadamente populares sofrem, como é o caso do "Balanço Geral", apresentado por Gottino durante cinco anos, e foi o momento de maior sucesso na atração.

Pela inexperiência em TV e por ter tornado públicas questões absolutamente internas da CNN (que nenhum telespectador se atentou para o fato) leva a crer que Prioli não sairá. O que ela conseguiu, de fato, foi criar um clima ruim no ambiente de trabalho.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias