Topo

Após polêmica, Gabriela Prioli será promovida para o horário nobre da CNN

Gabriela Prioli - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

02/04/2020 19h39

A novela envolvendo a permanência da comentarista Gabriela Prioli no quadro de funcionários da CNN Brasil está prestes a acabar. A emissora prepara os últimos detalhes para anunciar que ela permanecerá no canal, e deve estar a frente de um programa no horário nobre.

A Coluna do Leo Dias revela, em primeira mão, que Gabriela será o principal rosto de um novo formato, que está sendo preparado sob total sigilo. A atração, que será focada em análises e comentários sobre as notícias do dia, irá anteceder William Waack na grade de programação.

A advogada é a grande aposta da CNN Brasil para turbinar seus índices na faixa noturna e disputar a liderança entre os canais de notícias. O Novo Dia, programa matinal que ela participava, conseguia vencer a GloboNews - e perdeu público exponencialmente desde sua saída.

Mesmo com rostos conhecidos por anos a frente de noticiários da Globo, a CNN não conseguiu se destacar no horário mais importante para o mercado publicitário. Monalisa Perrone, que perderá espaço para o novo programa, e William Waack costumam ter audiência mais próxima da Record News do que da GloboNews.

Nas redes sociais, Gabriela Prioli é um fenômeno raro: com mais seguidores do que a própria CNN no Twitter, seus comentários ácidos e diretos viralizavam com grande facilidade. Seu êxito no meio digital chamou a atenção de outras emissoras, como a Band. Ela, porém, preferiu continuar na casa que lhe revelou para o país.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias