Topo

Fenômeno na RedeTV!, Sikêra Jr. confirma que já recebeu propostas do SBT

Sikêra Júnior - Divulgação
Sikêra Júnior Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

12/04/2020 15h26

Segunda maior audiência da RedeTV! na atualidade, o apresentador Sikêra Jr. já está na mira de outras emissoras. Além da Record, a Coluna do Leo Dias sabe que o popular comunicador já foi procurado informalmente por emissários do SBT.

No ar há pouco mais de dois meses, o "Alerta Nacional' virou um fenômeno. O programa já alcança picos de 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo, em um horário que a RedeTV! flertava com o zero. Em algumas praças, como Manaus, Brasília e Recife, o jornalístico chega a superar a Band e o SBT.

A marca expressiva para os padrões da RedeTV! chamou a atenção da cúpula de duas das maiores redes de televisão do país. Em entrevista exclusiva publicada nesta sexta-feira (10), Sikêra Jr. revelou que foi procurado pela Record, mas declinou da proposta por ter "medo de ser jogado na Record News".

Agora, a Coluna do Leo Dias sabe também que o polêmico jornalista já recebeu contatos de emissários do SBT. Nos bastidores, comenta-se que é questão de tempo para que Silvio Santos aposte em um programa policial para os fins de tarde, ocupando parte do espaço das novelas enlatadas, que estão em baixa desde 2018. A faixa, por sinal, é o principal empecilho para que a rede se isole na vice-liderança de audiência em São Paulo.

Em conversa com Antonia Fontenelle, Sikêra Jr. confirmou que já recebeu propostas de Silvio Santos. Ao ser questionado pela apresentadora sobre o assunto, ele riu e fez um gesto com as mãos pedindo para que ela fizesse silêncio.

"Eu tenho um contrato de três anos. Eu não posso nem falar o valor da multa, senão quem paga sou eu, eu me arrombo", afirmou, visivelmente constrangido e mudando de assunto imediatamente. O vídeo da conversa está disponível no YouTube, a partir de 34:35.

Confira o trecho que ele fala sobre a proposta:

Blog do Leo Dias