Topo

Miriam Leitão cita Xuxa Meneghel em análise da crise política na GloboNews

Colunista do UOL

15/04/2020 17h16

A quarentena definitivamente está mexendo com o emocional das pessoas... Miriam Leitão que o diga. A comentarista de política e economia da GloboNews surpreendeu telespectadores do Edição das 16h ao citar aleatoriamente a apresentadora Xuxa Meneghel enquanto analisava o currículo de Osmar Terra, cotado para o Ministério da Saúde.

A jornalista iniciou sua intervenção no noticiário do canal por assinatura da Globo relembrando ter conhecido Osmar Terra em 1996, enquanto ela produzia uma série de reportagens para o Jornal Nacional. Na época, ele era prefeito de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

"Ele tem uma história muito bem-sucedida em combater doenças. Ele percebeu que as crianças morriam porque é muito frio em Santa Rosa, é onde nasceu a Xuxa", disparou Miriam Leitão, que só se deu conta da trapalhada pouco depois. Desconcertada, ela começou a gaguejar e mudou rapidamente de assunto.

A eterna rainha dos baixinhos foi contratada da Globo por 29 anos, entre 1986 e 2015, e sua saída da maior emissora da América Latina deixou diretores da casa magoados. Tão logo o vínculo foi encerrado e ela assinou com a Record, as reapresentações do Planeta Xuxa foram tiradas da programação do Viva, e o nome de Xuxa Meneghel passou a ser constantemente evitado em programas da Globo.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira

Blog do Leo Dias