Topo

'Pupilo' de Gugu, Marcelo Augusto presta homenagem: 'Transbordando saudade'

Marcelo Augusto publica foto com Gugu Liberato - Reprodução/Instagram
Marcelo Augusto publica foto com Gugu Liberato Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

16/04/2020 11h49

Marcelo Augusto, 'pupilo' de Gugu Liberato, resolveu fazer uma homenagem ao apresentador nesta quinta-feira (16), com uma foto antiga. Ele, que foi descoberto profissionalmente por Gugu aos 17 anos, na plateia de seu programa 'Viva Noite', e depois estourou com o sucesso "Completamente apaixonado", publicou uma foto e escreveu: "Transbordando Saudades".

Na época que os dois se conheceram, o apresentador se encantou com a voz e presença do jovem, que tinha entrado recentemente na faculdade de Análises de Sistemas, e nem sonhava que poucos anos depois seria o cantor responsável por emplacar o maior hit do ano, em 1994. Ali, nos bastidores do programa, começava uma relação de 30 anos de amizade e trabalho.

Gugu cuidou da carreira musical de Marcelo por dez anos, de 1989 a 1999, e depois indicou novos empresários, sempre como o grande 'padrinho' do artista. Ainda com dedo de Gugu, foi ele que apresentou Marcelo Augusto para Renato Aragão, fazendo com que o afilhado entrasse para a 'Turma do Didi' em 2003, onde ficou até 2010.

E Gugu não esteve apenas ligado profissionalmente com Marcelo. Os dois viraram grandes amigos. "A importância do Gugu era tanta na minha família que para vocês terem ideia o meu sobrinho falou primeiro 'Gugu' do que papai, de tanto ouvir o nome do 'Tio Gugu'. Tivemos por alguns anos uma convivência quase que diária e isso foi muito importante e especial pra mim", disse Marcelo em uma entrevista recente à Coluna do Leo Dias.

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias