Topo

Safadão faz super live de 10 horas e anuncia a próxima com Raça Negra

Safadão faz super live de 10 horas e anuncia a próxima com Raça Negra - Romilson Sales/Divulgação
Safadão faz super live de 10 horas e anuncia a próxima com Raça Negra Imagem: Romilson Sales/Divulgação

Colunista do UOL

19/04/2020 14h01

Das 20h08 às 6h24. De onde Wesley Safadão tira tamanha disposição para cantar por 10 horas e 16 minutos, ninguém sabe. O que estava nítido era que a saudade do palco era nítida e mesmo distante do público, ele estava visivelmente feliz. Só perto do dia clarear que o cantor dava os primeiros sinais de cansaço. Perto do fim, admitiu que foram os amigos que o motivaram a ultrapassar a expectativa de todos.

A produção acreditava que ele fosse até umas 3h da manhã. Não dá para falar que passou tão rápido que ninguém percebeu. Não. Ele exagerou na dose, mas provou que é apaixonado pelo que faz, o maior showman do país, mistura todos os ritmos festivos como poucos e que poucas pessoas exalam tanta felicidade no palco como ele. Wesley ama o que faz, é nítido. E a live provou isso.

Wesley trabalha demais, grava muito mais músicas que a média de um cantor popular. Isso faz com que ele tenha uma maior possibilidade de emplacar um hit. É lógico. Por isso, ele vai transformar essa live em mais um DVD. O artista cantou três canções inéditas e inesperadas pelos fãs, que imediatamente durante a live já estavam disponíveis para serem baixadas nas plataformas de streamings.

Por ser mais que fosse uma live, ele estavam gravando um DVD, por isso, usaram duas partes da casa como cenário, inclusive o bar perto da piscina e montaram um palco fora da residência. Ah, sim... O local da gravação é uma antiga casa em que Wesley morou em Porto das Dunas, no Ceará, e que já foi cenário de seu segundo DVD.

A falta de público vai gerar uma certa estranheza nesse trabalho, ainda sem data de lançamento. DVD em foma de show com dez pessoas de público, sem contar o cantor e seu assistente de palco. Segundo a produção, o número era realmente bem restrito de pessoas e as câmeras todas fixas.

A conclusão que se chega após essas 10 horas de shows era que Wesley quis passar um recado claro aos contratantes: ninguém no país tem disposição para segurar um público em apenas um show como ele. Para os empresários isso significa faturamento alto ou seu dinheiro de volta. O recado foi dado. E a próxima live também: dia 16 de maio em parceria com o Raça Negra. Inusitado e inovador.

Blog do Leo Dias