Topo

Barraco em família: sogros de Nego do Borel acusam funkeiro e ele rebate

Nego do Borel e Duda Reis - Reprodução/Instagram
Nego do Borel e Duda Reis Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

24/04/2020 13h26

Nego do Borel viu a reconciliação com Duda Reis se tornar uma polêmica no meio da família da atriz de forma pública. O cantor desabafou sobre as críticas feitas pelo casal, Simone Reis e Luiz Fernando Barreiros, pais de Duda, e apontou que ser negro e ter vindo de comunidade influenciaram os sogros nas críticas feitas por eles através de comentários no Instagram.

"Eu fico muito triste por ver como as coisas estão acontecendo em relação aos pais da Duda. Todas as relações têm seus altos e baixos e, graças a Deus, conseguimos superar os nossos. Infelizmente, ainda vivemos numa sociedade em que pessoas de cor de pele preta ou vindas de comunidade são muito marginalizadas, mesmo que a gente tenha conseguido mudar de vida com o suor do nosso trabalho honesto", desabafou o funkeiro.

A mãe da atriz chegou a escrever na rede social de fotos e vídeos que Nego do Borel maltratou Duda, mas não deu detalhes sobre o assunto. "Sua família você abandonou para ficar com quem já te maltratou", escreveu Simone Reis antes de ser bloqueada pela jovem.

Nego do Borel também preferiu não entrar em detalhes sobre a confusão que tomou a internet, mas voltou a mencionar a cor de sua pele:

"Em respeito ao amor que tenho a Duda prefiro não me pronunciar a guardar tudo o que já ouvi e li sobre a opinião dos pais dela em relação ao nosso amor. No que depender de nós, só será usado em casos extremos. O que não acredito que vai acontecer, pois tudo o que mais quero é o respeito da família e de todos que estão a nossa volta. Porque quando se trata de amor, não tem cor. A gente se apaixona".

O cantor finalizou o desabafo se declarando a Duda Reis, com quem namorou por um ano até anunciarem o término no último réveillon. Eles reataram essa semana e o funkeiro assumiu que errou com a atriz no passado.

"A Duda é muito importante pra mim em todos os sentidos. Ela é uma mulher incrível, que eu admiro e respeito muito, como namorada, como profissional, como pessoa. Ela me inspira a ser cada dia melhor. Quero cuidar, amar, respeitar e ser muito feliz com ela a vida toda. E tenho me esforçado muito para fazer isso. Ela merece todo amor do mundo, e eu vou dar", finalizou Nego do Borel se declarando à namorada.

'Quer nos rotular como racistas'

Após a publicação desta nota, o pai de Duda Reis se manifestou no Instagram repercutindo esta Coluna.

"Realmente esse cara é um canalha! Quer nos rotular como racistas, mas não comenta o quão bem recebido foi aqui em nossa casa durante muito tempo! Também não diz quais foram os motivos que nos levaram a ter tanto desprezo por ele! Sempre se utiliza das mesmas táticas para se fazer de vítima: ser negro, ser do Borel, ser cantor de Funk e ser uma pessoa de Deus! Adora se fazer de coitado! Não é nada disso: é um arrogante, prepotente, se acha o melhor! É um manipulador contumaz!", escreveu Luiz Fernando Barreiros na rede social.

"É só ver o histórico dele na internet, como foi a relação com todas as namoradas, olhar as polêmicas que ele se meteu nos últimos tempos, os escândalos e por aí vai! Cuidado com o que você diz rapaz! Você não tem propriedade para isso!", completou.

Entenda o caso

Os pais de Duda Reis, Simone Reis e Luiz Fernando Barreiros, mostraram de forma pública que não ficaram felizes com a reconciliação da filha e Nego do Borel e usaram as redes sociais para criticar o cantor. Em nenhum momento, porém, eles citaram a questão racial como um fator para o descontentamento e mencionaram apenas que o funkeiro foi mau caráter e maltratou a jovem.

"Homem não, um mau caráter, sem noção, que se acha um popstar, mas não passa de um merda frustrado. Vocês não têm noção do que passamos com esse mau caráter todo esse tempo. Tenho vergonha de reconhecer que a minha filha não tem vergonha na cara e aceita voltar para um crápula desses", escreveu Luiz Fernando Barreiros, que é médico.

Ele ainda compartilhou um post em seu Instagram e fez um longo desabafo sobre as escolhas que Duda está fazendo para o futuro:

"Pais que amam os filhos precisam ter a coragem de tomar as atitudes certas, mesmo que isso custe muito caro para as suas próprias almas. Amar também é saber dizer não, não ceder nunca, principalmente quando vemos nossos filhos caminharem para a própria destruição! Escolhas e consequências! Às vezes, o amor que temos pelos nossos filhos, a luta que travamos por eles, não são reconhecidas, nos viram as costas. Quando tudo se exaure, precisamos deixá-los seguir o caminho que eles escolheram, mesmo já conhecendo o sofrimento que eles irão encontrar no final! Que Deus proteja nossos filhos".

Simone, mãe da atriz, também se pronunciou sobre o namoro e revelou que Duda foi maltratada pelo cantor no comentário de uma publicação da artista. Porém, logo depois, Duda bloqueou a mãe no Instagram, que expôs a ação da atriz.

"Eu te amo muito! Obrigada por tudo e nós três (eu, você e Jesus) venceremos barreiras. Onde há Deus o inimigo não prevalece! Juntos até que a morte nos separe", escreveu Duda, Na sequência, Simone respondeu: "Nós três mesmo, porque a sua família você abandonou para ficar com quem já te maltratou".

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias