Topo

Quiróloga de Xuxa fala de mundo pós Covid: 'Até dezembro teremos problemas'

Quiróloga Regina Shakti acertou relacionamento de Xuxa após os 50 anos - Divulgação
Quiróloga Regina Shakti acertou relacionamento de Xuxa após os 50 anos Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

25/04/2020 07h00

Há 30 anos, Regina Shakti abandonou a vida social agitada como a maioria das pessoas conhecem nas grandes metrópoles. Além disso, ela abriu mão da sofisticação para ter uma vida simples num ashram (comunidade formada com o intuito de promover a evolução espiritual) na Serra da Mantiqueira.

No meio do verde, a quiróloga (quem se dedica a analisar as mãos das pessoa) recebe visitas do mundo inteiro e atende famosos como Cláudia Ohana, Cláudia Raia, Regina Duarte, Xuxa, Sasha, Rita Lee, Beto Lee, Cássia Kiss, Marília Gabriela, Silvio Santos, Jô Soares, Ellen Jabour, Gilberto Gil. Ela ainda tem os mapas das mãos de Raul Seixas e Hebe Camargo, entre outros.

Foi Regina quem acertou o relacionamento de Xuxa após os 50 anos, dizendo que ela reencontraria uma pessoa. E aconteceu: a apresentadora está até hoje com Junno Andrade. Foi com a indicação de famosos que a Coluna do Leo Dias buscou a estudiosa para entender como será o futuro do mundo e dos famosos após a pandemia do novo coronavírus.


COLUNA DO LEO DIAS - Como será a vida após essa pandemia no Brasil e no mundo e o que mudará?

Regina Shakti: De acordo com os shastras indianos, até dezembro teremos muitos problemas, a situação pode piorar. Depois dessa pandemia, a vida das pessoas será mais consciente. Elas prestarão mais atenção na natureza e cuidarão mais do sistema nervoso. Com esse retiro forçado ficou claro que autocontrole é fundamental.


Você acredita que essa pandemia e tudo que causou trouxe alguma mensagem para o mundo?

Uma mensagem muito evidente de que somos despreparados pra lidar com nós mesmos no quesito autocontrole e espiritualidade fraca.

O que mudará na arte?

A arte preencherá um grande vazio. Muitos artistas serão inspirados com mensagens solidárias.


Algo no futuro pode ser pior ou mais inesperado que essa pandemia?

Sim.

Quem você acredita que mais sofrera com o coronavírus?

Os que mais sofrerão com o coronavírus serão os que não derem atenção à espiritualidade, os que se revoltarem e para os adeptos dos discursos de ódio jogando a culpa no outro por sua infelicidade. A arrogância não será perdoada.

Você consegue ver algo que mudará após esse momento na vida de algum artista?

Artistas que lidam com agropecuária e atividades inúteis para a sociedade vão ficar em baixa. Pessoas da agropecuária sofrerão pressão por danos planetários causados por eles e os artistas de uma maneira geral vão investir na espiritualidade, meditação, alimentação orgânica? Mas, infelizmente, não posso citar nomes sem autorização.

E qual sera o papel das emissoras neste momento?

Sinto ansiedade com esse assunto, mas não sei dizer exatamente o que é. Finalmente muitos profissionais entenderão o papel dos meios de comunicação. É um departamento onde não será viável trapaças e mentiras, elas terão que ser vencidas. Tudo precisa ficar mais claro.

Blog do Leo Dias