Topo

Lucas Lucco é o primeiro artista a cancelar agenda de 2020: 'O mundo parou'

Lucas Lucco - Reprodução/Instagram
Lucas Lucco Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

28/04/2020 11h57

Lucas Lucco está decidido. Por conta da pandemia do coronavírus, ele cancelou toda a agenda de shows em 2020 e só pretende voltar aos palcos em 2021. "Este ano não tem mais espaço para entretenimento pago. As pessoas não têm dinheiro. O mundo parou. Pessoas estão morrendo", disse o cantor com exclusividade à Coluna do Leo Dias.

Para a paralisação na agenda, Lucco precisou demitir sua equipe, cerca de 20 funcionários, incluindo funcionários da parte técnica de seus shows.

"Toda a equipe pegou férias antes da pandemia. Fizemos uma turnê para Portugal e entramos de férias. Aí acertei as férias de todos, e depois, agora, estamos acertando os direitos trabalhistas. Agora só faço show no ano que vem, não tenho como manter essa equipe sem shows, e pretendo recontratá-los. Não tem ninguém desamparado", ressaltou o cantor.

Lucas diz ainda que não tem mais 'coragem' de fazer shows pagos esse ano, mas que planeja gravar um DVD entre novembro ou dezembro: "Como que eu vou fazer um show? Aglomerar gente? Não tenho coragem. Se tudo correr bem, gravo um DVD. A entrada será R$ 10,00 e 1 kg de alimento, que serão doados para uma instituição de Curitiba. Volto com os shows em 2021."

*Com colaboração de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias