Topo

Na primeira live via satélite, Pabllo Vittar mostra a sua real grandeza

Live de Pabllo Vittar teve mais de 1,3 milhão de visualizações - Reprodução/YouTube
Live de Pabllo Vittar teve mais de 1,3 milhão de visualizações Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

01/05/2020 06h32

Analisando a carreira da Pabllo Vittar, é curioso perceber que até 2018 estava em uma ascensão impressionante no Brasil, mas sua decisão de expor publicamente um movimento contra Jair Bolsonaro provocou uma estagnação. Em 2017, ela ganhou o Prêmio Domingão do Faustão e em 2018, com a eleição, ela parou de crescer mesmo produzindo um conteúdo de alta qualidade. Mas o mundo da música sabe seu valor.

O contrato dela com a Sony Music é melhor até do que o de Anitta com a Warner. A Sony aposta alto nela como uma artista internacional. Hoje Pabllo é forte no Reino Unido e na Austrália e se aproxima de Anitta como a artista brasileira mais conhecida no mundo.

Pabllo é, de longe, a artista preferida do público LGBT, mas ela tem encontrado forte resistência de rádios e TVs, uma resistência que não existia antes de Bolsonaro ser eleito. E suas músicas têm de fato uma qualidade impressionante: ela conseguiu desenvolver um estilo próprio que misturou ritmos nordestinos com uma pegada mais moderna.

"Amor de que" tinha capacidade de alcançar números muito maiores do que os que foram registrados. A música tinha tudo para ser um grande hit nacional. Mas limitou-se ao público gay. Uma pena.

Com a atual queda na popularidade do presidente, Pabllo volta a mostrar um crescimento e, na noite dessa quinta-feira (30), ela mostrou que mesmo sendo uma artista de grande importância, não esqueceu sua origem. Ela fez uma live dedicada a ajudar a maior Parada Gay do Brasil, a de São Paulo, que foi cancelada, mas que já havia fechado diversos patrocínios. Foi uma maneira de compensar o prejuízo do evento às empresas patrocinadoras.

E mais: a live foi de alta qualidade. A agência Mynd, que fez a produção da apresentação, alugou um satélite e fez a primeira transmissão com nível de TV nesta fase de pandemia. Logo no início, telas divididas com outros artistas do cenário LGBT e uma alta qualidade de imagem e som. Pabllo estava em Uberlândia e se comunicava com artistas em outras cidades do país com uma excelente qualidade. O resultado ficou melhor do que, por exemplo, a live da Work Show que também uniu diversas capitais brasileiras.

Outro grande mérito de Pabllo foi mostrar que, mesmo gigante, ela soube dar valor a artistas bem menores. Ela deu uma grande relevância a Aretuza Lovi, Mateus Carrilho, Pepita e Urias, que, para muitos, ainda são anônimos. Naquele momento, Pabllo Vittar mostrou o tamanho da sua grandeza.

Blog do Leo Dias