Topo

'Nunca estive tão presente como mãe', diz Wanessa Camargo sobre quarentena

Wanessa Camargo ao lado da família - Reprodução/Instagram
Wanessa Camargo ao lado da família Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

03/05/2020 11h47

Prestes a entrar na onda das lives, Wanessa Camargo, que fará sua primeira transmissão virtual na noite deste domingo (3), conversou com a Coluna do Leo Dias sobre o período de quarentena em família. A filha de Zezé e Zilu destaca a maternidade como principal momento deste tempo em isolamento social, e diz acreditar que o formato de 'lives' permanecerá mesmo após a pandemia.

"Fiz tantos planos antes da pandemia, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Tudo mudou e se tornou um desafio enriquecedor. Aprendi a ser professora dos meus filhos e percebi que nunca estive tão presente como mãe. Estou 24 horas com meus filhos. E é o que mais vem marcando a quarentena: meu olhar de mãe. Temos passado bem. Têm dias que estamos cansados, com saudades, com vontade de sair. Mas estamos aprendendo a respirar e entender o que está acontecendo. Nunca estivemos tão conectados como núcleo familiar e prestando tanta atenção no outro", resume Wanessa sobre o período em casa com os filhos José Marcus e João Francisco, e com o marido Marcus Buaiz.

A cantora, que constantemente está envolvida em boatos de que pretende aumentar a família em breve, inclusive com especulações dos fãs, falou para a Coluna que ter mais um filho não faz parte de seus planos no momento: "Amo ser mãe. Adoraria ser mãe de muitos filhos, mas não tenho planos agora. Não quero e não posso. Mas o futuro a Deus pertence. Agora estou focada no trabalho."

Ao anunciar sua primeira live, Wanessa pediu aos fãs que a ajudassem com o repertório. Poucas horas antes do show, que acontece a partir de 20h, a cantora fala da escolha das músicas: "Muitos fãs já me mandaram um set list inteiro pronto. Me surpreendeu. Sugeriram músicas que nunca foram tocadas na rádio, meio que um 'lado B'. Com os pedidos dos fãs eu escolhi as mais requisitadas. A live contará toda a história da minha carreira, com momentos para chorar, se emocionar e lembrar da adolescência, mas também com muitos momentos dançantes."

Wanessa acredita que o formato de lives com shows permanecerá mesmo após o período de isolamento: "O mercado de entretenimento precisou se reinventar. As lives foram uma saída genial. É uma forma de estar presente onde não conseguíamos estar. Sinto falta do público cantando junto, claro, mas, ao mesmo tempo, o público de uma live pode equivaler a dez shows. É uma grande oportunidade de alcançar mais gente, além de poder ajudar com as doações."

A live de Wanessa Camargo - com sucessos como "O Amor não deixa", "Tanta Saudade" e "Apaixonada por você" - acontece às 20h, no canal do Youtube da artista.

*Com colaboração de Lucas Pasin

É HOJE! Te espero às 20h no meu canal!

Uma publicação compartilhada por Wanessa Camargo (@wanessa) em

Blog do Leo Dias