Topo

"A quarentena precisa despertar a simplicidade em nós", diz Aline Barros

Aline Barros  - Vinicius Mochizuki / Divulgação
Aline Barros Imagem: Vinicius Mochizuki / Divulgação

Colunista do UOL

05/05/2020 16h33

Uma das grandes potências da música gospel no Brasil, Aline Barros se prepara para a sua segunda live em casa, na próxima terça-feira (12), às 17h. A cantora, que surpreendeu seus fãs ao se mostrar sem muitos filtros, ao lado da família, e com direito até a banho de roupa na piscina em sua primeira live, prepara uma nova transmissão. "De família para família. Levando oração, mas também momentos de diversão e simplicidade", diz ela para a Coluna do Leo Dias

E é justamente sobre adquirir 'simplicidade' que Aline destaca, em entrevista exclusiva, como o grande aprendizado deste período de isolamento social e pandemia: "Esse tempo de quarentena tem despertado muita gente. Estamos valorizando coisas mais simples, como a família e o relacionamento com Deus. A quarentena precisa despertar a simplicidade em nós. Tenho conversado com meu esposo e com meus filhos e tenho feito desse momento uma oportunidade de fazer coisas que vão acrescentar em nossas vidas, na nossa casa, e na vida de outras pessoas. Por isso resolvemos fazer a live, para levar esta mensagem para a casa dos outros."

A cantora, que contou na primeira live com a participação especial da filha, Maria (de 9 anos), em uma das músicas, promete nesta segunda transmissão um show mais voltado para as crianças.

"Eu vi que muitas crianças assistiram a primeira live e quis fazer este momento para elas nesta nova transmissão. As crianças precisam ser lembradas neste tempo. Tenho certeza que eles vão cantar e orar comigo e com seus pais", revelou Aline, que já faz semanalmente, pelo Instagram, uma live ao lado da filha, voltada para os pequenos.

Sobre se mostrar sem muitos filtros no ao vivo, Aline fala que a descontração faz parte de sua intimidade: "Acho superválido esse clima familiar, esse momento de brincadeira, de passar a verdade, de mostrar quem somos realmente. Minha filha quis cantar, e cantou. Minha família quis participar, e assim foi. Foi algo natural e com verdade. No final terminamos todos na piscina."

A live de Aline Barros, que será transmitida no Youtube da cantora, foi inicialmente marcada para a próxima quinta-feira (7), mas foi remarcada para o dia 12 de maio por conta da previsão de chuva no Rio.

*Com reportagem de Lucas Pasin

Blog do Leo Dias