Topo

SBT recua e projeto de nova emissora vai ser feito nas plataformas digitais

Silvio Santos - Reprodução/SBT
Silvio Santos Imagem: Reprodução/SBT

Colunista do UOL

07/05/2020 14h12

A alta cúpula do SBT recuou do projeto de abrir um canal na multiprogramação da televisão digital com conteúdo educativo e infantil. O projeto esbarrou em questões burocráticas e em custos operacionais elevados. Diante disso, a ideia da nova emissora de TV se transformou em um canal de conteúdo online.

Nessa sexta (8), o novo projeto será apresentado oficialmente aos colaboradores da emissora de Silvio Santos. Na próxima semana, deverá acontecer a apresentação oficial do conteúdo aos veículos de comunicação.

A Coluna do Leo Dias apurou que o projeto, apesar de ter migrado para as plataformas digitais, continuará com o mesmo intuito original. O novo canal do SBT, mesmo na internet, será focado em programas infantis e em conteúdos de cunho educativo.

Em seu perfil oficial no Twitter, Fernando Pelegio pediu desculpas a Coluna e esclareceu a decisão. "Não vai haver segundo canal. Confirmei que havia um estudo, e esse estudo aconteceu e se mostrou inviável. Quero pedir desculpas ao Leo por essa falta de complemento", disse o diretor de Planejamento Artístico e Criação da emissora.

Procurado, o SBT confirmou que a ideia de um novo canal de TV aberta foi abortada, mas que o projeto irá ao ar através das plataformas digitais da emissora.

"Existiu sim um estudo para ter um segundo canal na TV aberta, educativo, mas foi descartado por ser inviável. O SBT vai lançar sim um canal de cunho educativo, mas nas plataformas digitais", revelou Maisa Alves, gerente de Comunicação, em primeira mão para a Coluna do Leo Dias.

*Com colaboração de Gabriel de Oliveira.

Blog do Leo Dias