Topo

Marina Ruy Barbosa, ícone das blogueiras: 'Não dá mais pra viver na bolha'

Mariana Ruy Barbosa faz campanha para ajudar Unicef - Reprodução/Instagram
Mariana Ruy Barbosa faz campanha para ajudar Unicef Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

14/05/2020 06h00

A Coluna do Leo Dias conversou com a atriz Marina Ruy Barbosa sobre o atual momento do mundo, em que não há mais espaço para a futilidade de antes, e blogueiras que continuam com um comportamento materialista não terão mais espaço.

Marina, para quem não sabe, nasceu em uma família tradicional do Brasil, ela é simplesmente tataraneta do imortal Ruy Barbosa. Ela estudou nos melhores colégios e é visível, através de sua postura, que houve uma criação bem rígida. Bem nascida, bem criada e estrela de primeira grandeza da TV Globo, Marina se tornou um ícone para as novas blogueiras. Além disso, ela é referência como atriz, gosta do trabalho e se dedica para sempre estar no ar.

No dia 17 de março, ela publicou em sua rede social um post em que se mostrou absolutamente situada com a mudança do mundo. Nele, ela lembra que "as oportunidades não são iguais para todos".

Ontem, a atriz, sempre muito atenciosa com a Coluna, dissertou sobre o assunto a nosso pedido:

"Acho que ter nascido em uma "família tradicional", como você diz, é relativo. Hoje o que é tradicional está mudando, e ainda bem. Mas sim, nasci em uma família "padrão" e tive acesso a boa saúde, boa educação e vários outros privilégios que infelizmente muita gente não tem. Não acho que o problema esteja aí, o problema é não reconhecer os privilégios em um mundo e, principalmente, em um país tão desigual. Não me sinto temerosa com o que postar, mas acho que todos temos que ter consciência de quão delicado e sério é esse momento, e que é muito mais fácil pra quem tem uma casa grande, com infraestrutura, internet e mais facilidades para ficar de "quarentena" do que a maioria. Ou seja, colocar a mão na consciência e reclamar menos da vida, agradecer mais e fazer?".

E a atriz continua:

"Assim que tudo isso começou aqui no Brasil, falei com os meus parceiros comerciais que não iria fazer postagens de simplesmente venda de produtos. Mas que estava aberta a compartilhar tudo de bom que eles fizessem nesse período pra ajudar na luta contra o novo coronavírus e também ajudar de alguma forma os trabalhadores, mantendo os empregos etc. Todos entenderam e já estavam se posicionando dessa forma. Não dá pra ficar na bolha, tem que furar a bolha e enxergar a realidade, ter um olhar realmente empático e saber que não é hora de '#lookdodia', e, sim, de fazer uma ação solidária e responsável todos os dias. E isso na minha opinião não tem só a ver com dinheiro e sim, com tempo, atenção, amor...".

Blog do Leo Dias