Topo

Projota adianta detalhes de clipe com Taís Araújo e direção de Lázaro Ramos

Projota lança clipe com Taís Araújo e direção de Lázaro Ramos - Divulgação
Projota lança clipe com Taís Araújo e direção de Lázaro Ramos Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

20/05/2020 14h11

Antes da pandemia do novo coronavírus começar, Projota conseguiu reunir Taís Araújo e Lázaro Ramos para uma superprodução. O cantor escolheu o casal de atores para participar do clipe de sua nova música, "Ombrim", que faz parte do novo álbum do artista, "Tempestade numa gota d'água".

A parceria deu tão certo que o clipe é dirigido por Lázaro Ramos que também atua no vídeo ao lado da mulher, Taís Araújo. As imagens poderão ser vistas a partir das 11h de sexta-feira (22). As músicas do novo álbum estarão disponíveis em todas as plataformas digitais em "levas". Nesse primeiro momento, só quatro canções serão liberadas e, entre elas, "Ombrim" foi escolhida como single.

Para apresentar o clipe gravado antes da pandemia, Projota queria um projeto completo e tinha dois desejos: uma atmosfera anos 1950, 1960 com alusão ao jazz e convidar Taís Araújo e Lázaro Ramos para estrelarem tal enredo. Por ideia de Taís, Lázaro passou também a ser o diretor. No enredo, o casal global aparece também em suas versões "miniatura" representadas por MC Caverinha e Sara Christino. O vídeo gravado no Rio de Janeiro foi feito em plano sequência exigindo de todos seus atores dedicação máxima já que, nesta modalidade de filmagem, o vídeo é gravado de uma única vez e a melhor sequência é escolhida como a final.

Lázaro Ramos dirige clipe de Projota - Divulgação - Divulgação
Lázaro Ramos dirige clipe de Projota
Imagem: Divulgação

O disco completa conta com direção musical do próprio rapper e será liberado em etapas até o fim do ano. Projota explica que o álbum vem sendo produzido há meses e seu nome surgiu naturalmente a partir de seu entendimento de que todo ser humano é apenas uma gota num universo infinito e que, portanto, precisa de equilíbrio para continuar existindo.

"Fazemos parte de um ciclo. Assim como a chuva que cai das nuvens chega ao chão e evapora para recomeçar. Seguimos chovendo", explica Projota por meio de suas rimas.

No clipe de Projota, Taís Araújo e Lázaro Ramos aparecem também em suas versões "miniatura" representadas por MC Caverinha e Sara Christino - Divulgação - Divulgação
No clipe de Projota, Taís Araújo e Lázaro Ramos aparecem também em suas versões "miniatura" representadas por MC Caverinha e Sara Christino
Imagem: Divulgação

Blog do Leo Dias